Kusanagi (espada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kusanagi-no-Tsurugi (草薙の剣?) é uma lendária espada japonesa é tão importante na história do Japão como Excalibur é importante para a Grã-Bretanha, e é um das três Relíquias Imperiais do Japão (Imperial Regalia of Japan). Também é chamada de Ama-no-Murakumo-no-Tsurugi (天叢雲剣 , Espada que Colhe as Nuvens do Céu?), mas é popularmente chamada de Kusanagi-no-Tsurugi ou Tsumugari-no-Tachi (草なぎはツルギ).

Lendas[editar | editar código-fonte]

De acordo com o Kojiki, o Deus japonês Susanoo encontrou a família de Kunitsukami (Deus da terra) de luto, na Izumo (província). Quando Susanoo perguntou a Ashinazuchi, ele lhe disse que sua família estava sendo devastada pelo terrível Yamata no Orochi, uma serpente de oito cabeças, que comeu sete das suas oito filhas.

Ele preparou oito vasos de sake (vinho feito de arroz) e colocou cada uma em uma plataforma individual atrás dos oito portões. Orochi caiu na isca e colocou cada uma das cabeças nas plataformas com sake. Com essa distração, Susanoo cortou as oito cabeças da besta. Ele cortou cada cabeça para depois cortar as oito caudas. Na quarta cauda, ele descobriu que a grande espada de dentro do corpo da criatura se chamava Ama-no-Murakumo-no-Tsurugi, ele levou a espada á Amaterasu.

Gerações depois, Imperador Keiko, o 12º imperador do Japão, essa espada foi dada ao grande guerreiro Yamato Takeru como parte dos presentes do seu tio, Yamatohime que morava no Santuário de Ise, para proteger seu sobrinho nos períodos perigosos.

O primeiro arco da série The King of Fighters é baseado na lenda de Susanoo. O protagonista da série é Kyo Kusanagi seu arquirrival Iori Yagami e Chizuru Kagura unem forças para derrotar Orochi, em uma luta que se estende por 1800 anos.