Kyle Reese

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kyle Reese
Informações gerais
Primeira aparição 12 de Maio de 1984 (The Terminator)
Última aparição 2 de Julho de 2015 (Terminator: Genesis)
Interpretado por Michael Biehn, Anton Yelchin, Jai Courtney
Informações pessoais
Nascimento 29 de Agosto de 2004
Idade 25 anos
Origem EUA
Aparições
Filme(s) The Terminator, Terminator 4

Kyle Reese é um personagem fictício da história dos filmes Terminator, sendo protagonista no primeiro filme. É pai de John Connor, o futuro líder da Resistência Humana contra as máquinas Terminator.

O primeiro ator a interpretá-lo no cinema foi Michael Biehn no primeiro filme,[1] enquanto no filme Terminator Salvation fora interpretado por Anton Yelchin. Em 2015 foi interpretado pelo ator australiano Jai Courtney, em Terminator: Genesis.

História[editar | editar código-fonte]

The Terminator[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Terminator

O soldado da Resistência Humana, Kyle Reese, é enviado ao passado por John Connor com a missão de interceptar o Terminator e salvar a vida de Sarah Connor. Esta, por ser a futura mãe do líder da Resistência, tornou-se alvo principal da Skynet. Kyle confronta a máquina e tenta contar a Sarah sua história, mas esta não acredita e acha ser um lunático. O soldado vai preso, mas escapa mais tarde, quando o Terminator ataca a estação policial à procura de Sarah. Assim, ela acredita em Kyle e ambos fogem juntos. Num motel, ele conta que era apaixonado por Sarah, desde que vira, no futuro, sua foto e ouvira as lendas de seus feitos. Sarah o beija e acabam fazendo sexo que originaria o futuro salvador dos humanos, John Connor. Porém, um tempo depois, Kyle e Sarah têm de confrontar o Terminator, e nessa batalha, o soldado se sacrifica para quase destruí-lo. Sarah termina o trabalho, mas a esta altura Kyle já havia morrido. Sarah, frustrada após o ocorrido, decide que irá contar ao filho quem foi seu pai, para ao menos homenagear Kyle, sendo que este morreu sem saber que seria o pai de John. Neste momento, um garoto tira uma foto instantânea de Sarah e a entrega. É a mesma foto que John, no futuro, entregaria a Kyle.

Referências

  1. «'The Terminator' surprises the critics; is a top grosser». Tri City Herald. 30 de novembro de 1984. Consultado em 11 de janeiro de 2021 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]