Kyle Reese

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kyle Reese
Língua original Inglês
Origem EUA
Filme(s) The Terminator, Terminator 4
Temporada(s) 1ª e 2ª temporada
Série Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Primeira aparição 12 de Maio de 1984 (The Terminator)
Última aparição 21 de Maio de 2009 (Terminator Salvation)
Interpretado por Michael Biehn, Jonathan Jackson, Skyler Gisondo, Anton Yelchin
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Kyle Reese é uma personagem fictícia da história dos filmes Terminator e da série de televisão Terminator: The Sarah Connor Chronicles, sendo protagonista no primeiro filme, The Terminator. É pai de John Connor, o futuro líder da Resistência Humana contra as máquinas Terminator.

O primeiro ator a interpretá-lo no cinema foi Michael Biehn (The Terminator), e no filme Terminator Salvation, foi interpretado por Anton Yelchin. O outro intérprete adulto de Kyle Reese é Jonathan Jackson, em alguns episódios de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. O ator-mirim Skyler Gisondo participa de outro episódio da série, interpretando Kyle aos 8 anos de idade.


História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

The Terminator[editar | editar código-fonte]

O soldado da Resistência Humana no futuro, Kyle Reese, é enviado ao passado por John Connor com a missão de interceptar o Terminator e salvar a vida de Sarah Connor. Esta, por ser a futura mãe do líder da Resistência, tornou-se alvo principal da Skynet.
Kyle confronta a máquina e tenta contar a Sarah sua história, mas esta não acredita e acha ser um lunático. O soldado vai preso, mas escapa mais tarde, quando o Terminator ataca a estação policial à procura de Sarah. Assim, ela acredita em Kyle e ambos fogem juntos.
Num motel, ele conta que era apaixonado por Sarah, desde que vira, no futuro, sua foto e ouvira as lendas de seus feitos. Sarah o beija e acabam tendo uma relação que originaria o futuro salvador dos humanos, John Connor.
Porém, um tempo depois, Kyle e Sarah têm de confrontar o Terminator, e nessa batalha, o soldado se sacrifica para quase destruí-lo. Sarah termina o trabalho, mas a esta altura Kyle já havia morrido.
Sarah, frustrada após o ocorrido, decide que irá contar ao filho quem foi seu pai, para ao menos homenagear Kyle, sendo que este morreu sem saber que seria o pai de John. Neste momento, um garoto tira uma foto instantânea de Sarah e a entrega. É a mesma foto que John, no futuro, entregaria a Kyle.

Terminator 2: Judgment Day[editar | editar código-fonte]

O filme se passa anos após a morte de Kyle Reese. Entretanto, há uma cena removida em que o ator Michael Biehn, interpretando-o, aparece numa alucinação de Sarah Connor e abraça-a, pedindo que proteja o filho dos dois. É uma cena disponível no VHS e DVD do filme.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles[editar | editar código-fonte]

O irmão de Kyle, Derek Reese, torna-se personagem da série, quando volta ao ano de 2007 através de uma viagem no tempo. Este, em alguns episódios, conta lembranças que tem com Kyle durante a infância e durante a guerra contra a Skynet (ambos eram membros da Resistência Humana).

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • John escolheu Kyle para a missão de proteger sua mãe sabendo que ele seria seu pai. Kyle Reese salvou John e outras dezenas de prisioneiros do campo de concentração da Skynet.
  • Kyle Reese nasce anos depois de John Connor, mas por conta de sua viagem ao passado, acaba se tornando o pai de John, o líder que segue e considera como grande amigo no futuro.


Ligações Externas[editar | editar código-fonte]