Kyo (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kyo é um grupo de pop-rock francês formado em 1994.

Kyo logo.svg

Membros[editar | editar código-fonte]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Foi em 1994, no colégio Notre-Dame "Les Oiseaux", em Verneuil-sur-Seine (Yvelines), que os dois irmãos Fabien e Florian Dubos conheceram Nicolas Chassagne e Benoît Poher.

Com um paixão comum por grupos como Nirvana, Soundgarden, Radiohead e Pearl Jam, além do universo dos mangás, os quatro garotos participaram de concertos em escolas e quermesses sem grande sucesso.

Em 1997, conheceram seu futuro agente: Yves Michel Akle, que obtem o primeiro contrato com a gravadora Sony. Nessa época, eles participam de alguns shows de David Hallyday e tocam em um de seus clipes, o que traz o primeiro reconhecimento.

Em seguida, assinam contrato com o selo Jive/Zomba. Em 2000, Kyo lança seu primeiro album, homonimo, que passa desapercebido (40.000 exemplares vendidos).

Em 7 de janeiro de 2003, Kyo lança seu segundo album, chamado "Le chemin", qui levou o grupo ao sucesso, notadamente graças ao duo realizado como Sita. "Le chemin" permitiu ao grupo obter três Vitoires de la Musique: "album revelação", "grupo ou artista revelação do ano" e "grupo revelação da cena"[1] . O album vendeu mais de um milhão de exemplares e a turnê que se seguiu foi bem recebida. Em fevereiro de 2004, foi lançado um DVD chamado "Kyosphère", gravado na oportunidade daquela turnê.

Ao fim de dezembro de 2004, o grupo lançou o album "300 Lésions", que vendeu em torno de 500.000 exemplares[2] .

Em 2005 o grupo de cansagra a escrever canções para outros artistas, tais como Sita, Jenifer, Johnny Hallyday, assim como para a comédia musical Le Roi Soleil[3] . No fim de 2005, ao fim da turnê de 300 lésions, o grupo anuncia uma pausa antes do 4º album, previsto para 2008.

Em 2006, o grupo compõe e canta a música "L'Or de nos vies" para o coletivo Fight Aids Monaco. Em uma entrevista em 2009, Benoît Poher e Florien Dubos afirmam o retorno de Kyo para 2011. Contudo, somente em fevereiro de 2013 o grupo grava algumas demos, que pareciam como as músicas do 3º album, mas com uma pegada mais rock. Somente em janeiro de 2014, o grupo lança dois singles, cada um acompanhado de um clip: "Le Graal" e "L'équilibre"[4] .

O 4º album da banda, chamado L'équilibre, foi lançado em 24 de março de 2014.[5]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

==

Referências

Flag of France.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da França, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.