Kyo Kusanagi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kyo Kusanagi
Kyoxi.png
Nome no Japão 草薙 京 ()
Série de jogos The King of Fighters e SNK vs.
Primeiro jogo The King of Fighters '94
Informações pessoais
Sexo Masculino
Aniversário 12 de dezembro
Habilidade especial Chama dos Kusanagi
Estilo(s) de luta Estilo Kusanagi de artes marciais ancestrais e Kenpō
Terra natal Japão
Comida favorita Peixe cozido
Portal Games

Kyo Kusanagi (草薙 京, Kusanagi Kyō?) é um personagem da série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos SNK. Dentro desta série, foi o personagem principal nos cinco primeiros jogos (The King of Fighters '94 até '98).

História[editar | editar código-fonte]

Kyo é o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi, uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi 1800 anos atrás, junto do clã Yasakani e o clã Yata.

Tempos atrás ele era um estudante de Esaka, e passava boa parte do tempo com sua namorada Yuki. Desde aquele tempo, seus maiores parceiros de luta eram Benimaru (o qual já derrotou Kyo numa luta, e mesmo sendo grandes amigos, ainda se mostram bastante competitivos), Daimon e seu atrapalhado "discípulo" Shingo. O pai de Kyo se chama Saisyu.

Kyo sempre se manteve concentrado no treinamento e aprendizagem do domínio total das chamas de Kusanagi. Para isso, ele usa luvas especialmente projetadas para controlar eficazmente as chamas.

Clones[editar | editar código-fonte]

Durante os eventos de KOF 99, Kyo havia sido clonado por meio de experiências do grupo NESTS. Os clones são personagens que possuem réplicas de diversos ataques de Kyo. Eles são:

Kyo-1 e Kyo-2[editar | editar código-fonte]

Dois clones de Kyo que tiveram sua única aparição no jogo The King of Fighters '99, criados pelo grupo NESTS a partir do DNA de Kyo. Eles eram somente 2 de milhares clones prontos para serem ativados por Krizalid.

Kyo Kusanagi (o original) teve sua aparência redesenhada em KoF '99 e parte dos designers queriam sua aparição em KOF 99 com o uniforme escolar, ícone do personagem. A ideia dos designers era criar um clone do mesmo com esta aparência. Quando perto do lançamento do jogo, os membros da produção estavam indecisos com qual roupa o clone de Kyo usaria (de '94 ou '95), então o produtor-chefe deu a ideia de fazer dois clones. Para economizar tempo, o produtor-chefe mesmo desenhou o ambos dos clones: Kyo-1[1] e Kyo-2.[2]

Eles dividem os golpes de versões diferentes de Kyo em outros jogos, sendo que as mais conhecidas são as das versões de KoF '95 e KoF '97. Ambos são selecionáveis pelo jogador na tela de seleção de personagens.

Kusanagi[editar | editar código-fonte]

Um outro clone de Kyo que primeiramente apareceu em The King of Fighters 2002 e, em seguida, em The King of Fighters 2003.[3] Neste último título, é revelado que ele é fruto de uma mágica de Chizuru Kagura que tinha como objetivo testar os poderes dos participantes do torneio de 2003.[4]

Seus golpes são os mesmos da versão antiga de Kyo Kusanagi. Ele é um personagem secreto em ambos os jogos que participa e é selecionável depois de uma sequência de movimentos na tela de seleção de personagens.

NESTS Kyo / EX Kyo[editar | editar código-fonte]

Presente em The King of Fighters XIII, como personagem exclusivo para os consoles, usa as mesmas vestimentas da Saga NESTS durante os torneios de The King of Fighters '99 à The King of Fighters 2002.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Refências[editar | editar código-fonte]

  1. Perfil original de Kyo-1 no site oficial do The King of Fighters 10th Anniversary SNK Playmore.
  2. Perfil original de Kyo-2 no site oficial do The King of Fighters 10th Anniversary SNK Playmore.
  3. Perfil original de Kusanagi no site oficial do The King of Fighters 10th Anniversary SNK Playmore.
  4. Chizuru: This is one of the mirror's powers. Kusanagi, who I pitted against you previously... is also one whose power comes from the mirror…

Ligações externas[editar | editar código-fonte]