Língua estrangeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Uma língua estrangeira é um idioma (não falado pela população de um determinado local): por exemplo, não apenas Inglês, mas também japonês antigo tardio são uma língua estrangeira no Japão. É também uma língua não falada no país de uma pessoa referida, ou seja, um falante de inglês que vive no Japão pode dizer que Japonês é uma língua estrangeira para ele ou ela. Estas duas caracterizações não esgotam as possíveis definições, porém, o rótulo é ocasionalmente aplicado em formas que são diversas vezes enganosa ou factualmente incorretas.

Estudante alemã aprendendo francês

Algumas crianças aprendem mais de uma língua desde o nascimento ou, desde a mais idade: são bilíngue ou poliglota. Estas crianças pode ser dito ter duas línguas maternas: nem é língua estrangeira para o filho, mesmo que uma língua seja uma língua estrangeira para a grande maioria das pessoas no país de nascimento da criança. Por exemplo, uma criança aprende Inglês com sua mãe inglesa e na escola japonesa no Japão pode falar Inglês e Japonês, mas também não é uma língua estrangeira para ela.

Notas e referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

-->