L'Atlantide (1932)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
L'Atlantide (1932)
 França  Alemanha
1932 • pb • 90 min 
Direção G. W. Pabst
Roteiro Ladislaus Vajda
Hermann Oberländer
Elenco Brigitte Helm
Género aventura, fantasia
Idioma inglês
francês
alemão
Página no IMDb (em inglês)

L'Atlantide é um filme de aventura e filme de fantasia da França e Alemanha de 1932 baseado no livro homônimo de Pierre Benoit de 1919, remake do filme homônimo de 1921, realizado por G. W. Pabst.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Um tenente francês descobre no Sahara um reino misterioso que é governado por uma princesa (Helm) muito bela. Ela atrai os jovens bonitos, faz deles os seus amantes, e depois manda-os matar.

Um capitão, amigo do herói, é a próxima vítima.

Esta obra prima excede muitas realizações feitas mais tarde, pelas suas imagens sugestivas e a presença emocionante de Helm. A bela decoração é de Erno Metzner. O filme segue a obra de Pierre Benoit.

Pabst fez simultaneamente uma versão inglesa e uma versão alemã, nos quais Helm representava sempre o papel principal, apenas os papeis secundários alteravam. Logo na estreia foi um enorme sucesso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências gerais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.