L. Tom Perry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Série temática sobre os
Santos dos Últimos Dias
Salt Lake Temple spires.jpg
História
Primeira Visão
Crise na sucessão
Escrituras-padrão
Livro de Mórmon
Doutrina e Convênios
Pérola de Grande Valor
Bíblia
Importantes líderes
Joseph Smith Jr. · Oliver Cowdery
Sidney Rigdon · Brigham Young
Thomas S. Monson
Publicações Periódicas (em português)
A Liahona
Doutrinas
Regras de fé
Estrutura
Primeira Presidência
Quórum dos Doze Apóstolos
Quórum dos Setenta
Conflitos
Guerra Mórmon · Guerra de Utah
Legião Nauvoo · Batalhão Mórmon
Ramificações
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Comunidade de Cristo
Bickertonitas · Strangitas
Igreja de Cristo (Lote do Templo)


L. Tom Perry.JPG

Lowell Tom Perry (Logan, Utah 5 de agosto de 1922) é um religioso estadunidense, um dos membros do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Atualmente, é o terceiro apóstolo mais antigo por data de ordenação.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em (Logan, Utah, filho de Leslie Thomas Perry e Elsie Nora Sonne. Um ancestral da família Perry, Gustavus Adolphus Perry, foi um dos fundadores de Logan.1

Quando Perry completou dezoito anos, seu pai era Bispo na Alanota 1 de Logan. Entre 1942 e 1944, serviu como missionário na Missãonota 2 "Northern States", com sede em Chicago. Logo que voltou de sua missão, Perry se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, servindo na "2nd Marine Division"2 . Esteve presente quando os Estados Unidos enviou tropas para Saipan e combatendo na Batalha de Saipan. Depois foi enviado para batalhas de ocupação no Japão. Em Nagasaki, Perry coordenou um grupo de fuzileiros na reconstrução de uma igreja local de outra denominação religiosa

Formou-se em Finanças na Universidade de Utah em 1949. Seu primeiro emprego após a faculdade foi na administração de um pequeno comércio em Idaho. Depois, assumiu a administração dos negócios de empresas nos Estados de Washington, Califórnia, Nova Iorque, e Massachusetts. Quando em Boston, tornou-se torcedor do Boston Red Sox - clube que teve a oportunidade de lançar a primeira bola em um jogo em 8 de maio de 2004.

Serviço na Igreja[editar | editar código-fonte]

Quando morava em Idaho, Perry serviu como conselheiro do bispado em sua ala. Depois de anos servindo em vários chamados dentro de sua ala, dentre elas a de professor do seminário, foi chamado para servir como Presidente da Estacanota 3 Boston.

Em 1972, foi chamado para servir como Assistente do Quórum dos Doze Apóstolos. Com a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos surgida devido ao chamado de Spencer W. Kimball à Primeira Presidência, Perry foi chamado Apóstolo em 6 de abril de 1974, sendo ordenado em 11 de abril de 1974.

Élder L. Tom Perry, em 2004, serve como Presidente da Área Europa Central, com sede em Frankfurt, Alemanha - chamado geralmente ocupado por um membro do Quórum dos Setenta, tornando-se um dos apóstolos que viveu mais tempo longe de Salt Lake City em seu apostolado.

Família[editar | editar código-fonte]

Élder L. Tom Pery casou0se com Virginia Lee no Templo de Logan em 18 de julho de 1947. Eles tiveram três filhos. Virginia faleceu em 1974. Em 1976, Perry casou-se com Barbara Dayton.3

Publicações[editar | editar código-fonte]


Notas

  1. Ala é como é chamada pela Igreja suas congregações que possuem mais de 100 membros. Ramo é como é chamado pela Igreja suas congregações que possuem menos de 100 adeptos.
  2. Missão é como é chamada as divisões geográficas feitas pela Igreja para a realização do proselitismo. Uma Missão pode abranger cidades, estados e até países, variando de acordo com o número de membros no local.
  3. Estaca é a unidade administrativa composta de várias congregações chamadas alas. Uma estaca pode ser comparada a uma diocese da Igreja Católica Romana. O nome “estaca” vem da metáfora utilizada por Isaías para comparar Sião a uma tenda que é erguida e sustentada por estacas. Também pode-se considerar o nome como uma referência às estacas que sustentaram o Tabernáculo que mantinha a Arca do Convênio, segundo o Velho Testamento.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.