LEGO Studios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

LEGO Studios é um tema do brinquedo LEGO, lançado em 2000, com foco na atividade de produção de filmes em suas diversas etapas, voltado para crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 16 anos.

O tema foi criado a partir de uma parceria entre a LEGO e Steven Spielberg, e permite a construção de cenários com peças LEGO para a atuação de minifigs como personagens e figurantes, com a técnica de animação "stop-motion".

Além das peças, os conjuntos compreendiam uma câmera digital, um CD-ROM para computador (configuração mínima: processador Pentium 233, plataforma Windows 98, 32 Mb de memória RAM e porta USB), com software de edição e biblioteca de efeitos sonoros, e um manual com dicas e instruções para iniciantes. O software, desenvolvido a partir de um projeto conjunto entre a LEGO e a Pinnacle Systems, além de executar a edição das imagens capturadas, também permite o envio dos filmes produzidos pelo correio eletrônico,

Como fruto desse lançamento, esse tipo de animação difundiu-se, registrando-se o crescimento de sites dedicados a esse tipo de filmes, como por exemplo o Brickfilms.com.

A franquia foi descontinuada em 2004, com um conjunto LEGO Spider Man.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre brinquedo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.