LM.C

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2011)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
LM.C
Informação geral
País  Japão
Gênero(s) Visual kei, synthrock, synthpop, synthpunk, punk rock, punk pop, rap rock
Período em atividade 2006 – atualmente
Gravadora(s) Pony Canyon
Afiliação(ões) Pierrot, Miyavi
Página oficial lovely-mocochang.com
Integrantes Maya
Aiji

LM.C (エルエムシー Eruemushī) é uma banda japonesa, que faz parte da cena do visual kei, formada por Maya e Aiji desde 2006. Eles fizeram sua estreia major no dia 4 de outubro de 2006, quando lançaram simultaneamente dois singles, "Trailers [Gold]" e "Trailers [Silver]".


História[editar | editar código-fonte]

LM.C começou oficialmente em 2006, com Maya, ex-membro da banda suporte de Miyavi, nos vocais e Aiji, ex-PIERROT, na guitarra. Com uma boa carga da experiência e uma certa popularidade, a dupla deu início às suas atividades com o lançamento consecutivo de dois singles em Outubro, Trailers [Gold] e Trailers [Silver], pela gravadora major PONY CANYON.

Assim que 2007 começou, o grupo veio com um terceiro single, "Oh My Juliet.", o qual foi o segundo encerramento do anime Red Garden. Em 7 de março, eles lançaram seu primeiro álbum, "Glitter Loud Box."Eles lançaram um quarto single, "Boys & Girls" em junho de 2007, apresentado como o tema de abertura para o anime Katekyo Hitman REBORN!.

Seu quinto single, "Liar Liar/Sentimental Piggy Romance," lançado em Outubro de 2007, enquanto seu sexto single, "Bell the Cat", foi lançado em Dezembro do mesmo ano.

Em 2008, LM.C lançou "John", no verão, e "88", outro tema de abertura para o anime Katekyo Hitman REBORN!, no inverno. LM.C então estreou na América do Norte, se apresentando na "Luta das bandas", no Anime Expo em 3 de julho de 2008, seguido por um concerto na "Crash Mansion" em Los Angeles, Califórnia em 5 de Julho.

Depois disso teve o lançamento de "Gimmical☆Impact" que foi lançado ao mesmo tempo que "Super Glitter Loud Box" um mini álbum lançado em 5 de Novembro de 2008.

No mesmo mês, a banda deu início à sua longa turnê LM.C TOUR 2008-2009, que contava com 20 shows no Japão,e incluiu a America do Sul,Asia e Europa,concluindo 34 shows em 12 paises terminando com dois shows consecutivos no Shibuya C.C. Lemon Hall em Janeiro de 2009. No dia 25 de Janeiro de 2009 a banda se apresentou no Santana Hall, em São Paulo.[1] Dois dias antes, porém, a banda passará no Chile para realizar seu primeiro show na América do Sul. A banda também tem paradas programadas na Europa, em países como Finlândia e França, durante o fim de Janeiro e o início de Fevereiro.

Já em 2009, em 05 de maio, LM.C lançou seu single "Punky❤Heart", seguindo seis meses depois, em 04 de novembro, com mais um single, intitulado "Ghost†Heart".Ghost†Heart ficou entre os 10 singles mais vendidos no Japão naquele mês[2] . Este single também mostrou uma diferença quanto ao estilo da banda, com uma música mais pesada e cores mais sombrias em seu PV.[3]

Seu primeiro lançamento em 2010 aconteceu no dia 3 de março, com seu terceiro álbum WONDERFUL WONDERHOLIC. Em julho a banda lançou um DVD intitulado "The Live Of Wonderful Wonderholic" com o show feito no Sibuya C.C. Lemon Hall. O single LET ME' CRAZY foi lançado em setembro e junto com ele foi apresentada a banda 'alter ego' da banda chamada THE MAD LM.C com MAD AIJI (vocais, guitarra), MAD MAYA (baixo, vocais) e MAD DENKI (bateria).

No ano de 2011 a banda anuncio o lançamento do single SUPER DUPER GALAXY junto com varias comemorações para o 5° aniversarío da banda. O lançamento do single foi adiado por causa do terremoto de Tohoku e foi finalmente lançado no dia 18 de maio. O LM.C teve seu primeiro show na China no dia 3 de junho.

Em julho a banda voltou a lançar mais um single intitulado "Hoshi no Arika" contendo como b-side mais uma música do THE MAD LM.C intitulada MAD or DIE.. Novamente foi anunciado mais um lançamento nesse mês, dessa vez um best album, o ☆★Best the LM.C★☆. No dia 29 de maio ocorreu o show YAON de FERVER FEVER, que antes seria no dia 2 de Abril(adiado por causa do terremoto) foi anunciado o fim da turnê ~Go To The 5th Anniversary ~ que será no Nippon Budokan no dia 8 de janeiro de 2012. (o Budokan está localizado no centro de Tokio e tem capacidade para 14.201 pessoas, sendo uma das grandes arenas de show do Japão). No final de 2012, foi anunciado o 15º single da bada: DOUBLE DRAGON, para o dia 28 de novembro, contendo como b-side uma regravação da música ★Rock the LM.C★ pelo mais novo alter ego da banda, RUN LM.C.

Para o ano de 2013 a banda anunciou a coletânea B-Side BEST!!, contendo todas as b-sides de seus singles lançados até momento, incluindo como bonus tracks a músicas do THE MAD LM.C e RUN LM.C, além da uma nova musica 激FANFARE. Ainda para o fim de 2013, on LM.C anunciou o lançamento de seu 16º single My Favorite Monster, lançado 1 ano e 13 dias após seu 15º single.

Para o ano de 2014, a banda já está com seu novo álbum PERFECT FANTASY anunciado para o dia 12 fevereiro, com um total de 7 músicas já confirmadas até o momento. Maiores informações ainda deverão ser divulgadas.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Banda de suporte[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

DVDs[editar | editar código-fonte]

  • LM.C The Videos (4 de junho de 2008)
  • Rock The Party'08 (17 de setembro de 2008)
  • Wonderful Wonderholic (28 de julho]] de 2010)

Referências

  1. http://animespirit.com.br/noticias/2009/01/19/banda-lmc-se-apresenta-no-brasil-dia-25-de-janeiro-de-2009/
  2. Youtube - v=fd0aVXRluek | Lista dos singles japonses mais vendidos em Novembro de 2009
  3. Youtube - v=DFheSh463Q8 | PV do single "Ghost†Heart"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]