Laís (cantora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Laís
Captura-de-Tela-2013-09-24-às-01.25.18-238x238.png
Informação geral
Nome completo Laís Yasmin Lucas Gontijo
Também conhecido(a) como Laís
Nascimento 16 de dezembro de 1990 (23 anos)
Origem Cuiabá, Mato Grosso
País  Brasil
Período em atividade 1997 — presente
Página oficial http://laisoficial.com.br/

Laís Yasmin Lucas Gontijo (Cuiabá, 16 de dezembro de 1990) é uma cantora brasileira de música pop.

Em 2008, Laís representou o Brasil em The New Orleans Jazz & Heritage Festival, realizado em New Orleans.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Laís canta desde os 5 anos de idade. Nessa época, cantava músicas sertanejas, de forma amadora, na cidade de Cáceres, onde iniciou sua carreira.

Lançou o seu primeiro CD, aos 7 anos de idade, no ano de 1997, produzido por César Augusto, e gravado pela Paradoxx Music. Com musicas voltadas ao publico infantil.

Em busca de novos rumos para sua carreira, Laís, ainda conhecida como Yasmin, foi até a cidade de São Paulo, e lá conheceu o produtor Sérgio Carrer (Feio).

Em 2000, Laís, conhecida na época por Yasmin, lançou o álbum que deu o devido reconhecimento a sua carreira. Intitulado Yasmin, teve como principal sucesso "Declaração", que a incluiu definitivamente no ranking nacional.

Em 2002, Laís lançou o seu terceiro CD denominado O Mundo dos Sonhos de Yasmin, que contém adaptações de vários sucessos mundiais. Produzido por Bozzo Barretti e gravado pela extinta gravadora Abril Music, foi marcado por sucessos como "Eu Gosto de Você" (I Wanna Be With You), de Mandy Moore e "O Que É o Amor" (On My Own), de Nikka Costa.

No ano de 2006, Paul Lovace, empresario do cantor Kyle Wyley, após observar o sucesso de Laís, convida ela a gravar um dueto com Kyle, intitulado "With You" (O Que Eu Fui Ainda Eu Sou). Este dueto fez parte da trilha sonora da novela "Prova de Amor (Record). Também foi a participação que projetou a carreira de Laís para o mundo.

Em 2007, Laís, ainda conhecida como Yasmin Gontijo, passa por uma reformulação de estilo musical. Era hora de iniciar um nova etapa em sua carreira, a menina amadureceu e precisava de um amadurecimento musical. Então Laís arrisca no Jazz/Pop, lançando alguns singles nacionalmente divulgados e conhecidos.

Em 2008, Laís, agora conhecida por Yasmin Lucas, gravou juntamente com Maj Beatz Productions um novo hit, que surpreende a muitos, ousando arriscar-se com Hip-Hop, uma experiencia nova que influeciou muito na nova fase da cantora.

Em 2009, a cantora anuncia a participação na gravação do DVD “Com Toda Força do Amor”, do cantor Kim, fazendo participação especial na música "Entrega". O DVD em comemoração aos 15 anos de carreira de Kim, conta com a participação de diversos icones da musica.

No mesmo ano, Laís gravou outro dueto, desta vez com o cantor Alex Band, intitulado "In Your Heart, I'm Home". Este dueto é considerado de extrema importância para a solidificação da carreira de Laís no exterior. Esta parceria foi tema da novela "Bela, A Feia" (Rede Record).

Em 2012, Laís decide arriscar um novo estilo, visando a ampliar seu público: o sertanejo, pop, romântico. A par disso, mudou seu nome artistico — para Laís, seu prenome.

Com a mudança, Laís voltou a ter suas musicas tocadas nas rádios de todo o Brasil. Desta vez com a musica "Para Não Para", disponibilizando para download em seu site oficial.

No inicio de 2013 Laís foi entrevistada pela revista Veja, em uma materia sobre cantores que tiveram uma grande ascensão no sertanejo universitário.

Ainda em 2013, Laís participa do programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela Rede Globo. Essa participação foi o estopim para outra ascensão da cantora. Ainda em parceria com o produtor e arranjador Marco Abreu, Laís lança um novo videoclip da mais nova musica de trabalho "Eu Só Queria Te Amar", versão da musica "Corre", da dupla mexicana 'Jesse & Joy', com a assinatura do renomado Alex Batista. Outra novidade foi o fechamento de contrato com a gravadora Som Livre, já para o seu quinto CD, com lançamento previsto para Outubro.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Charts Álbum
BRA Hot 100 BRA Hit Parade BRA Airplay BRA Radio Kids
2000 "Declaração" - - - 4 Yasmin
2002 "Eu Gosto de Você" (I Wanna Be With You)" - - - 22 O Mundo dos Sonhos de Yasmin
"O Que É o Amor" (On My Own)" - - - 34
2005 "With you" (feat. Kyle Wyley) 84 - - - Prova de Amor
2009 "In Your Heart I'm Home" (feat. Alex Band) 47 49 97 - -
2013 "Eu Só Queria Te Amar" 32 - Laís

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

Seriados[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Outras participações[editar | editar código-fonte]

  • Herói Guerreiro - Tema de abertura brasileiro das paraolimpiadas na Grécia - Feio (Sérgio Carrer) - (2004)
  • With You (O Que Eu Fui Ainda Eu Sou) - Kyle Wyley - (2004)
  • Pantanal - DVD "Rasqueia Brasil" - Pescuma, Henrique & Claudinho - (2006)
  • In Your Heart, I'm Home - Alex Band - (2009)
  • Entrega - Kim-(2009)
  • Dindon Dindon - Coletânea Natal em Familia (2013)
  • Mil Anos - Loubet (2013)


Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]