LaMarcus Aldridge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

LaMarcus Nurae Aldridge (Dallas, 19 de Julho de 1985) é um jogador profissional de basquetebol dos Estados Unidos que atualmente defende o Portland Trail Blazers. Aldrige tem 2.11 m (6 ft 11) e joga como ala-pivô e pivô.

Biografia[editar | editar código-fonte]

LaMarcus Aldridge cursou o high school (ensino médio) na Seagoville High school. Em 2004, Aldrigde se declarou elegível para o 2004 NBA Draft mas logo se retirou. Segundo um relatório, a desistência do jogador e a decisão de atender a uma universidade antes de ir para NBA, se deu por influência de Shaquille O'Neal.[1]

Após 2 anos jogando pela University of Texas at Austin,[2] LaMarcus anunciou que sairia da faculdade para entrar no 2006 NBA Draft.[3]

Referências

  1. Consensus Is That This Draft Has No Clear No. 1 (em inglês). Query.nytimes.com (27 de junho de 2006).
  2. Dallas Convention & Visitors Bureau. (3 de março de 2006). Dallas Convention & Visitors Bureau Tout "Big 12. Big D. Big Time." (em inglês). Dallascvb.com. "press release for return of Big 12 championships to Dallas"
  3. Texas' Aldridge declares for NBA draft (em inglês). Associated Press (19 de abril de 2006).
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.