LaTavia Roberson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
LaTavia Roberson
Informação geral
Nome completo LaTavia Marie Roberson
Nascimento 1 de Novembro de 1981 (32 anos)
Local de nascimento Houston, Texas
 Estados Unidos
Gênero(s) R&B, pop, hip hop
Ocupação(ões) Cantora, compositora e atriz
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 1990-presente
Afiliação(ões) Destiny's Child, Anjel

LaTavia Marie Roberson (Houston, 1 de Novembro de 1981) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Foi uma das cantoras pioneiras do grupo Destiny's Child, que fundou junto com Beyoncé Knowles. Tendo contralto como seu timbre de voz, Roberson já venceu dois Grammy Awards. Hoje, LaTavia mora em Atlanta, Georgia.


Carreira[editar | editar código-fonte]

LaTavia e Beyoncé se conheceram com apenas 9 anos de idade. Em 1990 tornaram-se amigas e o pai de Beyoncé, Mathew Knowles, virou empresário das garotas. Dois anos depois, quando elas estavam prestes a participar do programa "Stars Search", Kelly Rowland, sobrinha de Mathew Knowles e prima de Beyoncé, juntou-se ao grupo. Pouco tempo depois fechavam a formação com LeToya Luckett, em 1993. A mãe de Beyoncé batizou o grupo como "Filho do Destino" (Destiny's Child).

LaTavia permaneceu no grupo até 2000, chegando a gravar os singles: "No No No", "With Me", "Get on the Bus", "Bills Bills Bills" e "Bug A Boo". Mais tarde, juntamente com LeToya, saiu do Destiny's Childs, reclamando que o pai de Beyoncé (que era empresário do grupo) só favorecia sua filha e a Kelly. A situação piorou quando foi exibido o vídeoclipe da música "Say My Name" com as substitutas, Michelle Williams e Farrah Franklin (que deixou o grupo após 5 meses). LaTavia e LeToya entraram na justiça contra o empresário e a nova formação.

Depois da separação, LaTavia e LeToya formaram o Anjel, juntamente com Nati Quinones e a Tiffany Beaudoin. O grupo chegou a gravar 22 músicas mas logo se desfez por causa de problemas com a gravadora, e cada uma seguiu a carreira a solo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.