La Praille

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
La Praille
País Suíça
Bairro Genebra
Tipo Quarteirão
Coordenadas 46° 11' N 6° 07' E
La Praille está localizado em: Genebra (cantão)
La Praille

La Praille é um bairro de Genebra (Suíça) entre as comuna suíças de Lancy e Carouge, essencialmente industrial e comercial e onde se encontra a estação de triagem de La Praille.

Além dos TPG, La Praille também é acessível pelo estação ferroviária de Lancy-Pont-Rouge. A partir de 2017, data em que será posta em serviço a ligação CEVA a região terá duas estações de comboio com a nova de Carouge-Bachet.

Comercio & Indústria[editar | editar código-fonte]

A zona onde se encontram instaladas algumas das melhores fábricas da relojoaria de Genebra (Baume et Mercier, Frédérique Constant, Patek Philippe, Raymond Weil, etc) e o local onde se encontra o Estádio de Genebra.

É aqui que se encontra o principal posto de transformação eléctrico do cantão de Genebra que pertence aos Serviços industriais de Genebra (SIG) [1].

Projecto[editar | editar código-fonte]

La Praille, conjuntamente com Les Acacias e Les Vernets, faz parte de um vasto projecto de renovação e desenvolvimento lançado em 2005 pela Federação dos arquitectos suíços e retomado em 2007 pelo Conselho do Estado de Genebra em partenariado com os CFF para criar uma enorme zona habitacional, industrial e comercial [2].

Referências

  1. «La Praille sous tension» (em francês). Visitado: Fev. 2014 
  2. «Pont-Rouge» (em francês). Visitado: Fev. 2014