Laberinto de pasiones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Laberinto de pasiones
Labirinto de paixão (PT)
Labirinto de paixões (BR)
 Espanha
1982 •  cor •  100 min 
Produção
Direção Pedro Almodóvar
Roteiro Pedro Almodóvar
Género comédia
Idioma original espanhol
Projeto Cinema  • Portal Cinema

Laberinto de pasiones (Labirinto de paixões, no Brasil / Labirinto de paixão, em Portugal), é um filme espanhol de Pedro Almodóvar de 1982.

Sinopse [editar]

O filme começa em Madri, na década de 1980 e aborda uma história de amor entre uma jovem ninfomaníaca e o filho de um imperador árabe. Madrid, anos 80. Uma cidade incômoda, selvagem e divertida. Nela acontece uma historia de amor incomum entre uma joven ninfomaníaca e o filho de um imperador árabe. Ela, membro de um violento grupo musical, e ele, preocupado em se manter escondido de terroristas de seu país de origem, são o fio condutor de uma série de relações entre os personagens mais díspares que se pode encontrar. Música, violencia verbal, perseguições, paixão, sexo... e acima de tudo, o amor e suas dificuldades.

Neste segundo trabalho, Almodóvar segue seu estilo irreverente, utilizando-se desta vez do universo underground da época também nas cenas musicais. Trata-se de uma comédia cheia de caricaturas, como Fabio, personagem de Fanny McNamara, que rouba a cena logo no início do filme. Almodóvar ainda faz uma participação notável no filme, como o diretor da fotonovela em que Fabio atua.

Tainá - A Origem

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.