Laberinto de pasiones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Laberinto de pasiones
Labirinto de paixão (PT)
Labirinto de paixões (BR)
Flag of Spain.svg Espanha
1982 • cor • 100 min 
Direção Pedro Almodóvar
Roteiro Pedro Almodóvar
Elenco Cecilia Roth
Imanol Arias
Helga Liné
Marta Fernández Muro
Fernando Vivanco
Ofelia Angélica
Género comédia
Idioma espanhol
Página no IMDb (em inglês)

Laberinto de pasiones (Labirinto de paixões, no Brasil / Labirinto de paixão, em Portugal), é um filme espanhol de Pedro Almodóvar de 1982.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme começa em Madri, na década de 1980 e aborda uma história de amor entre uma jovem ninfomaníaca e o filho de um imperador árabe. Madrid, anos 80. Uma cidade incômoda, selvagem e divertida. Nela acontece uma historia de amor incomum entre uma joven ninfomaníaca e o filho de um imperador árabe. Ela, membro de um violento grupo musical, e ele, preocupado em se manter escondido de terroristas de seu país de origem, são o fio condutor de uma série de relações entre os personagens mais díspares que se pode encontrar. Música, violencia verbal, perseguições, paixão, sexo... e acima de tudo, o amor e suas dificuldades.

Neste segundo trabalho, Almodóvar segue seu estilo irreverente, utilizando-se desta vez do universo underground da época também nas cenas musicais. Trata-se de uma comédia cheia de caricaturas, como Fabio, personagem de Fanny McNamara, que rouba a cena logo no início do filme. Almodóvar ainda faz uma participação notável no filme, como o diretor da fotonovela em que Fabio atua.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.