Labradoodle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Labradoodle
Nome original Labradoodle
Características

Um Labradoodle é um cão híbrido gerado pelo cruzamento de um Labrador retriever e um Poodle comum ou miniatura.[1] O pêlo do Labradoodle é antialérgico, solta pouquíssimo pêlo e limpa-se quase por si próprio. Os Labradoodles são cómicos, inteligentes, leais e espertos.

Saúde[editar | editar código-fonte]

Labradoodles podem sofre de problemas comuns a suas raças parentais,Poodles e Labradores podem sofrer de Displasia de Quadril, Por isso é necessário fazer uma radiografia para verificar se há esse problema antes do acasalamento.As raças parentais também podem sofre uma serie de distúrbios oculares, e um exame por um oftalmologista veterinário deve ser realizado em cães reprodutores.

Labradoodles foram conhecidos por sofrer de atrofia progressiva da retina, uma doença que causa cegueira hereditária, que ocorre em ambos os Poodles miniatura e Cocker Spaniel.

Referências

  1. Catherine Donaldson-Evans (25 de julho de 2002). Dogs Made to Order (em inglês). FoxNews. Página visitada em 21 de junho de 2014.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Labradoodle
Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.