Lacatoni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lacatoni - Desportos, Lda.
Lacatoni Logo.svg
Fundação 1986
Sede Frossos, Braga, Portugal
Produtos Equipamentos e materiais desportivos
Página oficial www.lacatoni.pt

Lacatoni é uma empresa multinacional de vestuário e materiais desportivos portuguesa, fundada em Braga, no ano de 1986, por um grupo de amigos, Lakota, António Soares e Carlos Carvalhal, ex-treinador de Vitória Futebol Clube, actualmente um dos clubes equipados com vestuário da empresa.[1] Com sede em Frossos, Braga, esta empresa foi crescendo durante a década de 90 no ramo Desportivo/Têxtil. Começando por equipar clubes locais depressa conquistou vários clubes profissionais portugueses. Lacatoni também é a marca de uma academia de formação.

História[editar | editar código-fonte]

Sede da Lacatoni

A Lacatoni nasceu em 1986, em Braga. O nome deve-se aos seus fundadores, La (João Alberto) , Ca (Carlos Carvalhal) e Toni (António Soares).

Mercado[editar | editar código-fonte]

Implantado-se no mercado nacional, a Lacatoni Portugal, nos últimos anos, tem equipado algumas das principais equipas do futebol português. Presente em todas as modalidades desportivas de Norte a Sul do País, incluindo as Regiões Autónomas (Madeira e Açores), no mercado internacional, exportando produtos para Espanha, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica, Angola e Cabo Verde.

Equipas Patrocinadas[editar | editar código-fonte]

Segue-se uma lista de algumas das equipas que utilizam equipamentos da marca Portuguesa Lacatoni:

Referências

  1. Carlos Carvalhal veste Braga e Rio Ave - JN jn.sapo.pt. Visitado em 2008-11-17.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]