Lacoste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lacoste
Tipo Privada
Indústria Moda
Fundação 1933
Sede Paris, França
Pessoas-chave René Lacoste (fundador)
Página oficial www.lacoste.com
Uma loja da lacoste na República Checa

História[editar | editar código-fonte]

A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.

Em 1963, René Lacoste passou o controle da marca a seu filho, Bernard Lacoste.

A partir dos anos 90 a popularidade da Lacoste estava em queda, até que o estilista francês Christophe Lemaire ter tomado a direcção criativa da Lacoste, ele modernizou a marca, mantendo o estilo criado por René Lacoste.

Em 2005, quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países. Este fato também se deve aos contratos que a Lacoste fez com vários tenistas para representarem a marca, tais como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet.

Também apostaram no mundo do golfe, fazendo um contrato com o golfista bi-campeão do Major Championships, José María Olazábal.

Bernand Lacoste passou a presidência da (Lacoste) ao seu irmão mais novo, que já trabalhava há vários anos na marca. Bernard morreu em 21 de Março de 2006.

Em 2011 a empresa tentou proibir que Anders Behring Breivik continuasse utilizando as camisas da marca.[1] [1] [2] [3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.