Lacryma Christi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção sobre vinhos não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Lacryma Christi (lágrima de Cristo, em Latim) é o nome de um célebre tipo de vinho produzido nas redondezas do Monte Vesúvio, na Campânia, Itália. Este vinho é branco, seco e tem uma graduação de 13º. É conhecido em Itália desde a Idade Média. Uma lenda diz que o solo esponjoso onde são cultivadas as vinhas foi roubado do paraíso por Satanás e que terá sido santificado através das lágrimas de Cristo.

Originalmente, este vinho era elaborado pelo mosteiro de Lachrima Christi, mas na actualidade, a maior parte é produzido com uvas lacrima, oriundo das localidades vizinhas (Cápua, Nola, Pozzuoli).


Ícone de esboço Este artigo sobre Vinhos é um esboço relacionado ao Projeto Vinhos. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.