Ladies' Code

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladies' Code
레이디스 코드
Ladies' Code em outubro de 2013. Da esquerda para a direita: Sojung, RiSe, Ashley, EunB e Zuny.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance-pop
Período em atividade 2013 - Parado Temporariamente
Gravadora(s) Polaris Entertainment (Coreia do Sul)
Integrantes Ashley
Sojung
Zuny
Ex-integrantes EunB († 03/09/14)
RiSe († 07/09/14)

Ladies' Code (em coreano: 레이디스 코드) é um girl group sul-coreano formado pela Polaris Entertainment em 2013. Atualmente é constituído por 3 garotas: Ashley, Sojung e Zuny. RiSe e EunB faleceram devido à um acidente de carro. Elas fizeram sua estreia com o mini-álbum Code #01, com a faixa principal "Bad Girl", que foi lançada em 7 de março de 2013. A banda foi indicada para a premiação na Melon Music Awards, na categoria "Newcomer Award".[1] No mesmo ano a banda foi nomeada na Mnet Asian Music Awards, na categoria "Best New Female Artist".[2] Em 16 de maio de 2014, foi lançada a canção "Make Me Go Crazy", para a trilha sonora da série televisiva Flower Grandpa Investigation Unit.[3] Após o falecimento das integrantes, foi lançado o videoclipe para a música "I'm Fine Thank You", em tributo a elas, a música alcançou a posição número 6, na parada Billboard Digital Songs,[4] a canção vendeu mais de 400 mil unidades.[5] Em 2014, o grupo foi nomeado e venceu o Melon Music Awards, na categoria "MBC Music Star Award".[6]

Ladies' Code em maio de 2013.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo[7]
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Ashley 애슐리 Choi Bitna 최빛나 9 de novembro de 1991 (23 anos) Líder, Vocalista Guia. Dançarina Guia
SoJung 소정 Lee So-jung 이소정 3 de setembro de 1993 (21 anos) Vocalista Principal, Dançarina de Apoio.
Zuny 주니 Kim JooMi 김주미 8 de dezembro de 1994 (20 anos) Vocalista Guia e Maknae.

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo[8]
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
EunB (Falecida) 은비 Go EunBi 고은비 23 de novembro de 1992 (22 anos) Vocalista de apoio, Dançarina de Apoio.
RiSe (Falecida) 리세 Kwon RiSae 권리세 16 de agosto de 1991 (23 anos) Vocalista de Apoio, Dançarina Principal e Visual.

Acidente de carro e morte de EunB e RiSe[editar | editar código-fonte]

Em 2 de setembro de 2014, o grupo sofreu um acidente quando a van em que viajava deslizou em uma rodovia chuvosa, resultando na morte da integrante EunB, de 22 anos. Por volta das 1:20 da manhã na Coreia do Sul, o veículo das garotas foi de encontro a uma grade de proteção na Yeongdong Expressway em direção a Incheon. O acidente resultou no falecimento de EunB após ser levada para o St. Vincent’s Hospital enquanto os outros seis passageiros que também ficaram feridos foram rapidamente encaminhados para o local.

Também foi divulgado que as integrantes Sojung e RiSe estavam em estado crítico e as outras duas garotas junto com dois estilistas sofreram pequenos ferimentos.

A agência disse: “Houve um acidente de carro por causa da chuva que caia de madrugada. Elas foram transferidas para o St. Vincent Hospital da Catholic University of Korea em Suwon, Gyeonggi-do. No entanto, a integrante EunB faleceu no local do acidente. As integrantes RiSe e Sojung sofreram ferimentos grandes e por isso estão no meio de uma cirurgia. Após a cirurgia, elas devem ser transferidas para um hospital em Seoul. Nós ainda não decidimos qual será o hospital.”

Enquanto isso, RiSe e Sojung foram tratadas no University Hospital em Suwon. RiSe, que passou por uma cirurgia de 9 horas, era monitorada, enquanto Sojung estava estável se recuperando do estado pós-cirúrgico para começar a tratar suas fraturas. Posteriormente a Polaris Entertainment revelou em um comunicado que RiSe ficou em coma por vários dias, depois que sua cirurgia foi interrompida devido a pressão baixa. Ela não foi capaz de se recuperar e morreu às 10:10h do dia 7 de setembro, aos 23 anos de idade.

No dia 15 de setembro foi divulgado o MV da música "I'm Fine Thank You" em homenagem a EunB e RiSe.[4]


Discografia[editar | editar código-fonte]

EPs
Álbuns single

Referências

  1. 2013 Melon Music Awards: The Big Winners - MTV K. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 26 de agosto de 2014.
  2. Winners from the '2013 MAMA'! - allkpop.com. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 6 de novembro de 2014.
  3. Kpop Star Album - Grandpas Over Flowers Investigation Team (Original Television Soundtrack) Pt. 1 by LADIES' CODE - Mwave. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 6 de abril de 2015.
  4. a b Ladies' Code 'I'm Fine Thank You' Video - Billboard. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 24 de janeiro de 2015.
  5. Acumulo de vendas para "I'm Fine Thank You":
  6. Ladies' Code honored at the 2014 Melon Music Awards. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 2 de dezembro de 2014.
  7. [1]
  8. [2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]