Ladies' Code

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladies' Code
레이디스 코드
Ladies' Code em outubro de 2013. Da esquerda para a direita: Sojung, Ashley, Zuny, RiSe e EunB.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance-pop
Período em atividade 2013 - Atualmente
Gravadora(s) Polaris Entertainment (Coreia do Sul)
Integrantes Ashley
Sojung
Zuny
Ex-integrantes EunB († 03/09/14)
RiSe († 07/09/14)

Ladies' Code (em coreano: 레이디스 코드) é um girl group sul-coreano formado pela Polaris Entertainment em 2013. Atualmente é constituído por 3 garotas: Ashley, Sojung e Zuny. RiSe e EunB faleceram devido à um acidente de carro. Elas fizeram sua estreia com o mini-álbum Code #01, com a faixa principal "Bad Girl", que foi lançada em 7 de março de 2013.

Ladies' Code em maio de 2013.

Acidente de carro e morte de EunB[editar | editar código-fonte]

Foi revelado pela “YTN News” que o grupo Ladies’ Code sofreu um acidente de carro quando a van do grupo deslizou em uma rodovia chuvosa e resultou na morte da integrante EunB, de 22 anos.

Por volta das 1:20 da manhã na Coreia do Sul, o veículo das garotas foi de encontro a uma grade de proteção na Yeongdong Expressway em direção a Incheon. O acidente resultou no falecimento de EunB após ser levada para o St. Vincent’s Hospital enquanto os outros seis passageiros que também ficaram feridos foram rapidamente encaminhados para o local.

Também foi divulgado que as integrantes Sojung e Rise estvam em estado crítico e as outras duas garotas junto com dois estilistas sofreram pequenos ferimentos.

Polaris Entertainment, agência do grupo Ladies’ Code, falou com a TV Report, revelando que a integrante EunB faleceu e duas integrantes, RiSe e Sojung estavam em estado crítico e em cirurgia.

A agência disse: “Houve um acidente de carro por causa da chuva que caia de madrugada. Elas foram transferidas para o St. Vincent Hospital da Catholic University of Korea em Suwon, Gyeonggi-do. No entanto, a integrante EunB faleceu no local do acidente. As integrantes RiSe e Sojung sofreram ferimentos grandes e por isso estão no meio de uma cirurgia. Após a cirurgia, elas devem ser transferidas para um hospital em Seoul. Nós ainda não decidimos qual será o hospital.”

Após cirurgia a integrante Rise, não resistiu aos ferimentos e faleceu alguns dias após o acidente.

Funeral de EunB[editar | editar código-fonte]

No dia 3 de setembro, a Polaris Entertainment divulgou detalhes do velório de EunB, realizado no University Anan Hospital. A família e amigos estão atualmente visitando o velório para prestar seu respeito sobre o falecimento da cantora.

O velório de EunB permaneceu até o dia 05 de setembro.

Enquanto isso, RiSe e Sojung foram tratadas no University Hospital em Suwon. Rise, que passou por uma cirurgia de 9 horas, era monitorada, enquanto Sojung estava estável se recuperando do estado pós-cirúrgico para começar a tratar suas fraturas fraturas.

Os pais de RiSe, que moram no Japão, foram para Coréia do Sul ficar com a filha no hospital.

As outras integrantes, Ashley e Zuny, não sofreram nenhum ferimento grave, mas ficaram em estado de choque e ainda estavam passando por vários testes e tratamentos.

Polaris Entertainment ainda pediu a colaboração de todos, para apoiar a família e amigos de EunB, que estavam em choque e tristes, e para a recuperação das integrantes.

Em 4 de setembro, um representante da Polaris Entertainment disse que Sojung terminou com êxito a primeira rodada de intervenções cirúrgicas para tratar de sua lesão facial e recuperou  a consciência de novo. Ao recuperar a consciência, Sojung pediu desculpas dizendo: “O que posso fazer? Não poderei cumprir nossa agenda. Sinto muito”.

A agência do grupo revelou: “De fato, Sojung não sabe da morte de EunB nem do estado crítico em que se encontra RiSe. Os médicos nos aconselharam a não lhe dizer nada devido a estabilidade psicológica da paciente. Só Ashley e Zuny não tiveram ferimentos graves, elas sabem de toda a situação. Atualmente as duas se encontram em estado de choque”.

Falecimento de RiSe[editar | editar código-fonte]

Infelizmente, RiSe faleceu depois de não resistir aos ferimentos graves do acidente de carro que também tirou a vida de sua colega de grupo, EunB.

Polaris Entertainment revelou em um comunicado que RiSe ficou em coma por vários dias, depois que sua cirurgia foi interrompida devido a pressão baixa. Ela não foi capaz de se recuperar e morreu às 10:10h do dia 07 de setembro, aos 23 anos de idade.

No comunicado, eles revelaram: “RiSe teve um ferimento grave em sua cabeça e foi levada ao hospital. Ela ficou em cirurgia o maior tempo possível, mas acabou falecendo. Seus pais, que vieram do Japão, e os staffs da Polaris, ficaram com ela até o fim. Nós pedimos desculpas por dar a vocês noticias tristes, desde que EunB também faleceu, não podemos esconder nossa tristeza.”

Funeral de RiSe[editar | editar código-fonte]

No dia 7 de setembro, o velório de RiSe teve um número grande de pessoas em luto, incluindo amigos, familiares e funcionários da Polaris Entertainment.

Em um comunicado para os fãs através meios de comunicação, Polaris Entertainment revelou que Sojung estaria presente no funeral de Rise, depois de estar em estado crítico e receber cirurgia facial.

O funeral de RiSe foi no Korea University Anam Hospital. De lá, RiSe foi levada para o Japão, onde teve um funeral com a sua família e entes queridos. RiSe então foi enterrada no Japão, onde ela nasceu.

Polaris Entertainment terminou sua declaração dizendo: “Nós esperamos que você se lembrem do brilho e da beleza de Rise e EunB por um longo tempo. Por favor, continuem orando e mandando apoio para suas famílias, Ashley, Sojung e Zuny.”

No dia 15 de setembro foi divulgado o MV da música "I'm Fine Thank You" em homenagem a EunB e RiSe.

Recuperação de Sojung[editar | editar código-fonte]

Foi revelado uma atualização sobre à condição de Sojung no momento. Um representante da Polaris Entertainment disse, "Sojung está se recuperando bem. A cirurgia correu bem, e não há planos para cirurgias adicionais. Após a cirurgia, ela está comendo bem, também. Enquanto ela machucou osso, parece que vai demorar mais tempo para a ferida curar. "

Também foi retransmitida que ela estava traumatizada mentalmente quando ouviu a notícia dos outros membros. No entanto, ela não mostrou nenhum sinal de ter um momento difícil, e até sorrindo, às vezes. E progrediu com a recuperação psicológica com a ajuda de todos.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo[1]
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Ashley 애슐리 Choi Bitna 최빛나 9 de novembro de 1991 (23 anos) Líder, Vocalista Líder.
SoJung 소정 Lee So-jung 이소정 3 de setembro de 1993 (21 anos) Vocalista Principal.
Zuny 주니 Kim JooMi 김주미 8 de dezembro de 1994 (19 anos) Vocalista Guia, Dançarina de Apoio, e Maknae.

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo[2]
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
EunB (Falecida) 은비 Go EunBi 고은비 23 de novembro de 1992 (22 anos) Vocalista de apoio.
RiSe (Falecida) 리세 Kwon RiSae 권리세 16 de agosto de 1991 (23 anos) Vocalista, Dançarina Principal e Visual.

Discografia[editar | editar código-fonte]

EPs
Álbuns single

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]