Lady Fantasma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Lady Fantasma
Capa de Phantom Lady #16, Fevereiro de 1948
Nome original Phantom Lady
Língua original inglês
Sexo feminino
Espécie humano
Cabelo castanho
Olhos castanhos
Amigo(s) (Sandra) All-Star Squadron
(Sandra, Delilah) Université Notre Dame des Ombres

(Stormy)
S.O.M.B.R.A.
(Todas) Combatentes da Liberdade

Editora Quality Comics
Fox Feature Syndicate
DC Comics
Criado por Eisner & Iger studio
Arthur Peddy (desenhista)
(Dee)
Len Strazewski (roteirista)
Chuck Austen (desenhista)
(Stormy)
Justin Gray (roteirista)
Jimmy Palmiotti (roteirista)
Projecto Banda desenhada  · Portal DC Comics

Lady Fantasma era originalmente personagem da extinta editora Quality Comics, posteriormente foi publicada pela Fox Feature Syndicate e hoje pertence a DC Comics.

Origem[editar | editar código-fonte]

Em 1939, Sandra Knight (prima de Ted Knight, o Starman original) salvou o pai dela, o Senador Henry Knight, de um ataque noturno de bandidos, e sem ser reconhecida. Ela mais tarde confessou o ocorrido ao amigo de família Prof. Abraham Davis, que ofereceu sua invenção, o raio Blecaute, em reconhecimento de seu heroísmo. Sandra aceitou e usava o raio numa identidade uniformizada que criou em 1941, a Lady Fantasma. Embora Sandra se juntasse ao All-Star Squadron, e mais tarde aos Combatentes da Liberdade, ela permaneceu uma socialite em primeiro plano. Ela só vestia seu uniforme quando necessário. Após a Segunda Guerra, ela se tornou uma operativa tempo integral da agência de inteligência americana Argent. Durante uma missão, ela encontrou e se casou com Iron Munro dos Young All-Stars. Quando capturada por Barão Blitzkrieg, ela deu à luz o filho de Munro. Deixada para morrer, ela fugiu, mas nunca mais encontrou o filho. Recentemente: Sandra é diretora da Universidade Notre Dame des Ombres, treinando agentes de inteligência (incluindo a segunda Lady Fantasma, Delilah Tyler). Ela continua procurando seu filho.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Lady Fantasma não tinha reais poderes, mas era expert em enfrentar grupos de oponentes com seu raio. Sua tática consistia de usar o raio para causar cegueira e detonar um pequeno grupo. Se o grupo fosse grande, ela usava o raio para tornar-se ínvisivel, e então os cegava ou usava os punhos. Ela também possuía óculos especiais para prevenir os efeitos do raio. Lady Fantasma é morta pelo vilão Slade no primeiro episódio da Crise Infinita, em uma tocaia armada pelos vilões unidos.

Notas e referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lady Fantasma
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.