Lady in the Water

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde março de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Lady in the Water
A Senhora da Água (PT)
A Dama na Água (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 110 min 
Direção M. Night Shyamalan
Roteiro M. Night Shyamalan
Elenco Paul Giamatti
Bryce Dallas Howard
Noah Gray-Cabey
Cindy Cheung
Género Drama e Fantasia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Lady in the Water (br: A Dama na Água; pt: A Senhora da Água) é um filme de drama lançado em 2006, escrito, dirigido e Produzido por M. Night Shyamalan e estrelado por Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard.

História[editar | editar código-fonte]

A história é baseada num conto de ninar que M. Night Shyamalan contava aos seus filhos, a trama se passa nos tempos modernos em que os seres humanos ao deixarem de lado o mito do povo do mundo azul (narfs - ninfas) entrando em guerras e conflitos, surge uma nova oportunidade de humanos se comunicarem.

O filme conta a historia de Cleveland Heep (Paul Giamatti) um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida. Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma "narf", uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme teve criticas negativas, no site Rotten Tomatoes recebeu a critica de 24% dizendo Uma absurda história de suspense com cenários pouco convincentes, A Dama na Água é um filme pretensioso e bastante infantil. Foi ainda a mais baixa bilheteria da carreira de M. Night Shyamalan faturou apenas 72 milhões no mundo com um orçamento de 70 milhões. O filme ainda foi indicado a varias Framboesa de Ouro incluindo a de Pior Filme.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]