Laetitia Casta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Março de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Laetitia Casta
Nome completo Laetitia Maurie Laure Casta
Data de nascimento 11 de maio de 1978 (36 anos)
Local de nascimento Pont-Audemer,  França
Altura 1,69
Cor do cabelo castanho
Cor dos olhos azuis
Medidas 89-59.5-90
Peso 57
Manequim 36
Calçado 38

Laetitia Casta (Pont-Audemer, 11 de maio de 1978) é uma modelo e atriz francesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Modelo internacional[editar | editar código-fonte]

Aos quinze anos, um fotógrafo da agência Madison Models observou-a numa praia da Córsega e a convidou para uma sessão fotográfica. Após a aprovação paterna, Laetitia passou a integrar o casting da agência. Ocasionalmente, o diretor da revista francesa Elle observou as fotos de Laetitia e ficou deslumbrado por sua beleza natural. Isso foi o ponto de partida para uma carreira internacional de sucesso.

Em 1994, foi escolhida como a «nova linda garota» da Guess?, o que lhe possibilitou adquirir exposição internacionalmente. Pouco depois, em 1996, passou a ser uma das principais modelos da marca de lingerie Victoria's Secret. A modelo também foi capa de várias revistas de renome como Rolling Stone, Vogue, Elle, Cosmopolitan, Marie Claire, Glamour, Photo, assim como foi o rosto de uma campanha publicitária da L'Oréal.

Outras atuações[editar | editar código-fonte]

Em 1999 foi honrosamente escolhida para ser o rosto de Marianne, a efígie que representa a república francesa, herdando o título de outras beldades como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve. Na época, seu busto foi distribuído por todas as repartições públicas desse país. Marianne é o nome dado pelos franceses a sua República, bem como a sua representação simbólica na figura do busto de uma jovem mulher. De vez em quando, o governo seleciona alguma bela e famosa francesa contemporânea para representá-la.

Em 1999, Laetitia estreou como atriz no filme francês Astérix e Obélix contra César', no qual contracenou com Gérard Depardieu.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Laetitia Casta