Lago Bodom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lago Bodom
Lago Bodom
Localização
Localização Espoo
País  Finlândia
Características
Comprimento máximo 1 km
Largura máxima 3 km

O lago Bodom é um corpo de água localizado na Finlândia, próximo a cidade de Espoo. O lago mede aproximadamente três quilômetros de comprimento e um quilômetro de largura.

O lago ficou conhecido pelos assassinatos ocorridos na noite de quatro de junho de 1960, quando quatro adolescentes (dois rapazes de dezoito anos e duas garotas de quinze anos) foram acampar próximo ao lago e foram misteriosamente atacados. Três foram assassinados cruelmente e apenas um sobreviveu.[1] Este evento é normalmente lembrado como os "Assassinatos do lago Bodom". Em 2005, Nils Gustafsson, a única vitima que sobreviveu, foi preso como suspeito pelos assassinatos. Em dez de junho de 2005 a corte decidiu que Gustafsson era inocente. A banda finlandesa de death metal melódico Children of Bodom utiliza este misterioso acontecimento como nome de sua banda e em suas letras.[2]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Palo, Jorma. Bodomin arvoitus. Helsinki: WSOY, 2003. – p.8. – ISBN 978-951-0-27893-2.
  2. 'FAQ - Children Of Bodom Hate Crew - Official Website' Arquivado em 20 de novembro de 2010, no Wayback Machine. Seção do site oficial da Children of Bodom, onde eles dizem o que o nome do grupo significa.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Finlândia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.