Lago Calafquén

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lago Calafquén
Localização
Coordenadas 39° 31′ S 72° 08′ W
Localização Região de Los Rios e Região de Araucanía
País  Chile
Localidades mais próximas Coñaripe, Calafquén, Licán Ray
Características
Altitude 209 m
Área * 120.6 km² km²
Comprimento máximo 25 km km
Largura máxima 7.7 km km
Profundidade máxima 207 m
Afluentes Rio Llancahue
Efluentes Rio Pullinque
Ilhas 7
* Os valores do perímetro, área e volume podem ser imprecisos devido às estimativas envolvidas, podendo não estar normalizadas.

O Lago Calafquén é um lago chileno localizado 30 km a sul de Villarrica, província de Cautín, região de Araucanía e 17 km a nordeste de Panguipulli, província de Valdivia, Região de Los Rios, no sul do Chile.

As margens ocidentais são rochosas, argilosas, cobertas de vegetação e com formação de praias de areia. No litoral leste e nordeste a costa é baixa, de fácil acesso, rochosa e de areia vulcânica. A água é azul-verde, transparente, com temperatura de 9,6 °C no Inverno e 22 °C no Verão. Tem sete pequenas ilhas entre as quais Trailafquén, Balboa, Los Monos y Las Cuevas. As cidades de Lican Ray, Coñaripe e Calafquén situam-se na sua margem.

O lago Calafquén e as suas aldeias são uma importante zona turística de Lagos, no sul do Chile, estes têm uma vasta gama de casas de campo e serviços turísticos, sendo que as condições do lago permitem a prática de natação, vela e pesca.

Faz parte de um circuito conhecido como os Sete Lagos conjuntamente com: