Lago Kennedy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lago Kennedy
Lago Kennedy
Localização
Coordenadas 49° 04′ 00″ N, 125° 34′ 00″ O
País  Canadá

O lago Kennedy é o maior lago da ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica, Canadá[1].

Descrição[editar | editar código-fonte]

Este lago encontra-se a nordeste da localidade de Ucluelet na ilha central, na costa oeste. O lago é formado principalmente pela confluência do Rio Clayoquot e do Rio Kennedy. A saída do lago é feita através de um pequeno trecho do Rio Kennedy junto a Inlet Tofino.

O lago inclui um braço extenso a norte, transformado num local de lazer, o Parque Provincial de Braço Clayoquot[2]. A beleza natural da região levou que parte de região fosse protegida do avanço da indústria ou de outras acções transformantes do homem.

Adjacentes a este lago encontram-se o Parque Provincial do Planalto Clayoquot[3], o Parque Provincial de Arm Clayoquot, o Parques Provincial do Lago Kennedy[4], e o Parque Provincial do Rio Bog[5].

O lago é um destino de lazer popular com grande procura por parte dos velejadores e pescadores. Este lago é um importante local de desova e habitat para o salmão-vermelho entre vários outras espécies de salmão e truta.

O lago faz parte das terras ancestrais da Primeira Nação Tla-o-qui-aht, tendo o seu nome sido atribuído pelo último governador da colónia da ilha de Vancouver, Sir Arthur Kennedy.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências