Lago Parime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Lago Parime é um lendário lago localizado na América do Sul. Acreditava-se que, em suas costas estava localizada a cidade de Manoa ou El Dorado. O lago foi procurado por vários exploradores tais com Walter Raleigh e Alexander von Humboldt. O lago foi impresso em mapas do século XVII até o início do século XIX. Acreditava-se estar em algum ponto ao sul da Guiana, durante vários anos. Mais tarde cartógrafos como Robert Schonburg e Van Huevel fundamenta o lago mais a sudoeste do rio Orinoco e norte do Rio Amazonas. No entanto, os exploradores foram incapazes de encontrar o mágico e místico lago, e então era declarado como sendo um lago imaginário.

O Nhamini-wi e o Lago de Leite[editar | editar código-fonte]

Os Tukano e Piratapuias, tribos do alto rio Negro, contam a história do Nhamini-wi. O Nhamini-wi é uma estrada pré-colombiana que ia dos Andes até o Atlântico. O explorador e artista Roland Stevenson encontrou ruínas ao norte do rio Negro na bacia do rio Uaupés que se acredita ser os restos do Nhamini-wi.