Lago Red Deer (Manitoba)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lago Red Deer
Localização
Coordenadas 52° 55′ N 101° 20′ W
País  Canadá
Características
Altitude 260 m

O lago Red Deer (lago do Veado Vermelho) é um lago de água doce localizado no oeste de Manitoba, Canadá.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Este lago está localizado a cerca de 5 km a norte da comunidade de Barrows, a 10 km a oeste da Comunidade de Baía de Dawnson, e do Lago Winnipegosis, e 8 quilómetros a leste da fronteira de Manitoba com Saskatchewan.

A cidade de Barrows surgiu nos seus tempos inicias como uma cidade construída em madeira e de forma rápida para utilização da Companhia Madeireira Red Deer. Embora esta companhia e a respectiva serraria tenha fechado por volta de 1926 ou 1927[1] .

Apesar do fecho da companhia madeireira a comunidade localizada em redor do Lago Veado Vermelho manteve-se e tinha uma população de 40 habitantes em 2001[2] .

A área florestal em redor do lago é muito densa, facto que tem levado a ser procurada por uma série de empresas madeireiras e de outros processadores de celulose.

As águas do lago também são abundantes em peixe, facto que aliado às pescas na Baía de Dawson e na comunidade do mesmo nome (Baía de Dawson) fazem do lugar um local apetecível para a actividade. Há também uma exploração de carvão na área [3] [4] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Parklandtourism
  2. Manitoba aborígenes e Assuntos do Norte
  3. Red Deer CARVÃO LAKE
  4. Robert Charles Wallace, Mineração e perspectivas minerais no norte de Manitoba, 1919, página 38