Lagoa (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lagoa (Belo Horizonte)
Bairro da Lagoa
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
Área
 - Total
Vista do Bairro Lagoa a partir da rua Sargento João Lucas
População
 - Total 9,119
Energia elétrica (%) 100%
Água encanada (%) 100%
Coleta de lixo (%) 100%
Fonte: Não disponível

Lagoa é um bairro da região administrativa da Venda Nova, na cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.1

O nome correto na verdade é BAIRRO DA LAGOA em referência a uma pequena lagoa que havia na parte central do bairro.Em meados dos anos 70 a lagoa secou e no seu lugar foi criado um campo de futebol. Hoje no local existe uma Umei (Unidade de Educação Infantil - PBH) e um centro para relacionamento de idosos, além de urbanização do campo, arquibancadas com vestiários, uma praça e playground.


Atualidade[editar | editar código-fonte]

A Praça da Paz Celestial, conhecida como "campo do lagoa"

passa, atualmente, pela maior reforma de sua história. O campo de futebol recebeu um novo alambrado e uma nova arquibancada em uma das laterais.


Centro Comercial[editar | editar código-fonte]

O centro comercial do bairro Lagoa se localiza ao longo da rua Josué Martins de Souza (Antiga rua 28) e ao longo da história atraiu pessoas de todos os bairros vizinhos. O centro comercial do bairro Lagoa sempre foi referencia para os bairros vizinho devido a sua enorme quantidade de lojas e variados tios de serviços e produtos oferecidos. No bairro você pode encontrar: Lojas de roupas, calçados,farmácias, supermercados(como BH,Uberaba e outros),frigoríficos, padarias, laticínios, papelarias, lan houses,óticas,sacolões, lojas de moveis, imobiliárias,bares, restaurantes, pizaria,churrascaria, igrejas, distribuidora de bebida,toa tudo,vidraçaria.etc...

Problemas Sociais[editar | editar código-fonte]

Vários são os problemas sociais do bairro, mas o que mais chama a atenção de quem passa na principal praça do bairro é a presença constante de uma grande quantidade de alcoólatras que passam o dia nos meios fios - muitas vezes deitados nas calçadas.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.