Lagoa dos Barros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lagoa dos Barros
Localização
Localização Osório e Santo Antônio da Patrulha, RS
País  Brasil
Características
Tipo Natural

Lagoa dos Barros é uma lagoa brasileira localizada no estado do Rio Grande do Sul.

Lendas[editar | editar código-fonte]

Com muita frequência ocorriam misteriosas aparições. Em certas noites, quando, menos se esperava, surgiam das trevas fantásticos cavalos brancos, montados por ninfas translúcidas a galopar pelos descampados, vinha das águas um vento aquecido e o barulho dos cascos aumentando infundia pavor aos habitantes da área próxima. Quem já avistou a sinistra cavalgada guarda para sempre a terrível impressão das almas noite a dentro até sumir na lagoa.Há também a possibilidade de haver uma cidade submersa dentro da lagoa,e quando a água está baixa aparece a torre da igreja,um redemoinho no meio da lagoa que some com os pescadores que lá conseguem chegar de barco.E a noiva que aparece na estrada,o espírito de uma noiva que foi morta em sua noite de núpcias e o marido-assassino jogou seu corpo na lagoa.

Há também mitos de um lobisomem numa das margens da lagoa.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A Lagoa dos Barros é um local excelente para banho. Suas águas não são poluídas, praias calmas, sem buracos. A água por ser muito ácida, não possui peixes. mas também temos de atribuir o fato de não haver rios que nela desembocam, sendo esta lagoa a maior captação de água do planalto.

Em Santo Antônio da Patrulha, há um camping municipal que no verão é o ponto de encontro do pessoal da região, bem como de outros locais que vem para descanso e a única praia da lagoa, que conta com guaritas de salva-vidas e bares.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Hidrografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.