Lagos (ilha)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ilha de Lagos é a principal e central Áreas de governo local da metropolitana Lagos na Nigéria. Ela é a parte da Divisão Lagos. Como preliminar do censo nigeriano 2006, a LGA tinha uma população de 209.437 em uma área de 8.7 km². A LGA só cobre metade da parte ocidental da ilha de Lagos, a metade oriental está sob a jurisdição do LGA de Eti-Osa.

Ilha de Lagos

Está situado na lagoa Lagos, um grande porto protegido na costa da África, a ilha era o lar dos Yoruba aldeia pesqueira de Eko, que cresceu na moderna cidade de Lagos. A cidade expandiu-se agora para as ilhas vizinhas bem como o continente adjacente. É bastante povoada e tentativas de ampliação de novas estradas ao longo da lagoa de Lagos, para melhorar a circulação.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

A ilha de Lagos é ligada ao continente por três grandes pontes que cruzam a lagoa de Lagos ao distrito de Ebute Metta. Também é ligada pelas ilhas vizinhas de Ikoyi e Victoria. O porto de Lagos, distrito de Apapa aponta para o lado oeste da ilha. Formando o principal distrito comercial de Lagos, a ilha de mesmo nome acolhe os principais prédios do governo, shoppings e escritórios. A parte mais pobre localiza-se ao lado leste da ilha, contendo os principais mercados e casas humildes. A ilha briga ainda, as igrejas Católica e Anglicana, além de uma Mesquita.

História[editar | editar código-fonte]

A ilha de Lagos (Isaleko) serviu de abrigo para o Quartel General brasileiro de Lagos, onde a maioria dos escravos fixou-se. Várias famílias viviam na rua principal em Marina.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Nigéria, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]