Lagos State University

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

6.467° N′ 3.183 E° type:edu′ {{{6}}}

Lagos State University
Lema Per la verità e di servizio (Latim)
Fundação 1983
Tipo de instituição Pública
Localização Lagos, Nigéria
Reitor(a) Ag. vice_chancellor - Prof. Ibiyemi Olatunji-Bello
Presidente Sir Chief Dr. Molade Okoya-Thomas FCNA, MFR, OFR, KSS
Total de Estudantes 61 000
Campus Ojo principal
Página oficial www.lasunigeria.org

A Lagos State University (Universidade do Estado de Lagos) - também conhecida como LASU - foi fundada em 1983 pela Lei de habilitação do estado de Lagos da Nigéria, para o avanço da aprendizagem e estabelecimento de excelência acadêmica. A universidade atende a uma população de mais de 61.000, matriculados em programas de tempo integral e tempo parcial para diploma, graduação e pós-graduação. Lagos State University (informalmente LASU), localizada na cidade de Ojo, Lagos, Nigéria, é a única universidade estadual da ex-colônia britânica.

O Ag. vice-chanceler é Ibiyemi Olatunji-Bello.

História[editar | editar código-fonte]

Lagos State University foi concebida como um multi-campus, colegiado e Universidade não-residencial. Atualmente, Lagos State University opera um sistema multi-campus com quatro campi de propriedade tendo seu campus principal em Ojo (ao longo da Badagry Expressway) e outros campi em Epe (onde a Faculdade de Engenharia está localizada), Ikeja e Surulere, bem como seis campi externos/afiliados. O Ag. Vice-chanceler da Universidade, Professor Ibiyemi Olatunji-Bello embarcou em uma viagem de mudança de marca da universidade através da construção de albergues dentro do Campus Ojo e a construção de uma (Rede Privada Virtual) Private Virtual Network (PVN). Também está fazendo esforços para colocar a Universidade em sua devida posição de liderança em várias disciplinas, especialmente Direito e Medicina.

Ex-vice-chanceleres[editar | editar código-fonte]

  • Professor Folabi Olumide [Pioneiro Vice-Chanceler]
  • Professor (Mrs.) Jadesola Akande (Late)
  • Professor Bababunmi
  • Professor R. Akesode (Late)
  • Professor Abdul Lateef A. Hussein

Alunos notáveis[editar | editar código-fonte]

Entre os ex-alunos da Universidade do Estado de Lagos estão:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.