Lake Bell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lake Bell
Lake Bell 2011 Shankbone.JPG
Nome completo Lake Caroline Siegel Bell
Nascimento 24 de março de 1979 (35 anos)
Nova York, Estados Unidos
Ocupação Atriz de cinema e televisão
IMDb: (inglês)

Lake Bell (Nova York, 24 de março de 1979) é uma atriz americana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida Lake Caroline Siegel Bell[carece de fontes?] em Nova York, filha de Robin Bell, proprietária de uma empresa de design na mesma cidade,[1] e Harvey Siegel. Seu pai é judeu, enquanto sua mãe é uma protestante.[2] Bell frequentou a Chapin School, em New York, a Westminster School, em Simsbury, Connecticut, e o Skidmore College, em Saratoga Springs, no estado de Nova York, antes de se transferir para o Rose Bruford College, em Londres, na Inglaterra. Lá conseguiu diversos papéis em produções teatrais como A Gaivota, de Tchekhov; permaneceu na cidade por um ano antes de retornar para os Estados Unidos, mais especificamente em Los Angeles, na Califórnia.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Bell conseguiu seu primeiro grande papel como a protagonista de War Stories, da NBC, que co-estrelou com Jeff Goldblum. Fez duas aparições como atriz convidada em ER, em 2002, e foi a amiga espirituosa de Alicia Silverstone, Victoria, na série Miss Match, também da NBC, que ficou pouco tempo no ar. Em 2004 fez sua estreia como Sally Heep, em The Practice, e o personagem acabou sendo levado para a sequência da série, Boston Legal, do qual ela se tornou um membro regular do elenco até deixá-la, em 2005, ano em que partiu para o programa de ficção científica Surface, que foi cancelado em maio de 2006.

No outono daquele ano retornou a Boston Legal para dois episódios, retomando novamente seu papel como Sally Heep, advogada rival de Alan Shore (interpretado por James Spader). Seus trabalhos no cinema incluem The Hillside Strangler (2004), Love Your Work (2003), Speakeasy (2002), e Slammed (2001). Recentemente terminou Pride and Glory (2008), onde contracena com Edward Norton e Colin Farrell, e tem um papel de destaque no thriller Still Waters (2008), no qual atua com Jason Clarke e Clifton Collins, Jr. Também atuou com Paul Rudd e Eva Longoria em Over Her Dead Body, e com Cameron Diaz e Ashton Kutcher em What Happens in Vegas.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]