Lamar Hunt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lamar Hunt (2 de agosto de 1932, El Dorado, Arkansas13 de dezembro de 2006, Dallas, Texas) foi um pioneiro, entusiasta e promotor do futebol americano, do soccer, do tênis, do basquetebol e do hóquei no gelo nos Estados Unidos.[1] Ele foi um dos responsáveis por fundar algumas ligas esportivas como a American Football League (AFL) e a Major League Soccer (MLS). Hunt foi co-fundador da World Championship Tennis e também fundou e foi dono do Kansas City Chiefs da National Football League, do Kansas City Wizards e do Columbus Crew e do FC Dallas da MLS. Foi eleito para o hall da fama de três esportes: no futebol americano (Pro Football Hall of Fame em 1972), no tênis (International Tennis Hall of Fame em 1993) e no futebol da MLS (National Soccer Hall of Fame em 1982).[2] [3]

Referências

  1. Townsend, Brad. "Hunt remembered for energy, integrity", Dallas Morning News, 13 de dezembro de 2006. Página visitada em 6 de janeiro de 2013.
  2. Perfil no Pro Football Hall of Fame
  3. Perfil no International Tennis Hall of Fame

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.