Lamborghini Huracán

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Lamborghini Huracán foi lançada em substituição a bem sucedida Lamborghini Gallardo[1] . Segundo a Lamborghini, o nome Huracán significa furacão e carro foi inspirado no touro Furacão que é uma lenda na Espanha.

A força do touro, da Lamborghini Huracán[editar | editar código-fonte]

O Huracán utiliza o mesmo motor do Gallardo, 5.2L V10, porém um motor otimizado que rende 610cv, contra os 550cv do seu antecessor, o Gallardo LP-550-2. O super esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcançar a marca de 200 km/h em 9,9 segundos.

É possível conduzir o carro em três modos, são eles: Strada, Sport e Corsa. Cada tipo de modo permite que o veículo se comporte de uma forma diferente. A Lamborghini Huracán ainda conta com um sistema de embreagem duplo de 7 velocidades.

Uma nova tecnologia, um chassis híbrido[editar | editar código-fonte]

O Huracán utiliza um novo tipo de chassis. A nova tecnologia do chassis foi desenvolvida em conjunto com a Audi e utiliza a chamada "fibra de carbono forjado". A nova estrutura de carbono e alumínio na carroceria permite que o veículo seja 10% mais leve e chegando a ser 50% mais rígida do que a do Gallardo.

Referências

  1. Leandro Dias de Oliveira, Lamborghini Huracán, ela chegou, CarroMotors, 30 de maio de 2014

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lamborghini Huracán