Lana Lang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lana Lang
Personagem de Superman
Outro(s) nome(s) Lana Elizabeth Lang
Origem Smallville
Afiliações Planeta Diário
Luthorcorp
Família Pete Ross (marido)
Amigo(s) Superman
Superboy
Supergirl
Criado por Bill Finger
John Sikela
Série Superman
Primeira aparição Superboy #10 (Set-Out de 1950)
Editor(es) DC Comics
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Lana Lang é uma personagem fictícia do universo do Superman. É a garota pela qual Clark Kent foi apaixonado na adolescência.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Era de Prata[editar | editar código-fonte]

Na série de quadrinhos do Superboy, Lana era vizinha dos Kent em Smallville e por quem Clark era apaixonado. Lana havia sido introduzida como uma versão jovem de Lois Lane por tentar sempre provar que Clark e Superboy eram a mesma pessoa. Em uma história, Lana salva um inseto alienígena. Como agradecimento o alienígena dá a ela um anel biogenético que faz com que ela tenha habilidades de insetos (como as de uma aranha por exemplo). Lana criou um alter-ego: Rainha Inseto, passando a usar seus poderes na luta contra o crime. Nessas aventuras ela lutou ao lado de Superboy e da Legião de Super Heróis. Nessa época, outro personagem que apareceu foi o Professor Potter, o excêntrico tio de Lana. Depois que ela e Clark se formaram no colégio, Lana foi para faculdade e tornou-se uma telerepórter; já adulta, ela se tornou rival de Lois pois ambas eram apaixonadas por Superman, algo que era recorrente nas histórias da revista dos anos 1960 Superman's Girlfriend, Lois Lane. Durante os anos 1970 e início dos anos 1980, Lana trabalha como apresentadora de telejornal em Metrópolis ao lado de Clark. Nesse tempo sua paixão por Superman se foi, e, no fim das contas ele fica mesmo é com Lois.

Versão moderna[editar | editar código-fonte]

Depois que John Byrne reiniciou a história de Superman em The Man of Steel, Lana é colocada como uma amiga de infância de Clark, por quem ela tinha uma paixão platônica, embora Clark sentisse algo por ela. Depois que os dois se formaram no colégio, Clark chamou Lana para uma caminhada, dizendo que tinha algo importante para dizer, a jovem pensava que Clark iria lhe propor casamento. Ao invés disso, Clark mostrou-lhe seus superpoderes, voando com ela ao redor do mundo, após isso, Clark disse a Lana que ele deveria deixar Smallville para ajudar a humanidade. Ele beijou o rosto dela e saiu deixando a jovem sozinha e desconsolada. Quando os dois se encontraram anos depois, Clark se sentiu culpado por ter deixado Lana daquele jeito. Quando Clark apareceu pela primeira vez em público como Superman, Lana acabou deduzindo que devido aos superpoderes do herói, aquele homem só poderia ser Clark. Quando Lex Luthor descobriu o envolvimento que Lana e Superman tiveram, ele a torturou para obter a identidade secreta do homem de aço. Contudo, Lana não traiu Clark e isso fez com que os dois tivessem uma boa relação novamente, ainda que fosse somente amizade. Na versão atual da personagem, ela não se tornou jornalista. Lana casa-se com Lex Luthor, amigo de Clark na juventude e cientista da Luthorcorp. Com Lex, Lana teve um filho, hoje ainda bebê; recentemente ela se separou de Lex Luthor, devido a diversos problemas que o casal enfrentava, dentre eles, o amor que Lana ainda sente por Clark. A última aparição de Lana nos quadrinhos foi no fim de "Novo Krypton", onde ela vai ao funeral de Jonathan Kent.

Cinema[editar | editar código-fonte]

Superman - O Filme[editar | editar código-fonte]

No filme de 1978 dirigido por Richard Donner e estrelado por Christopher Reeve, Lana aparece brevemente no filme. Ela é mostrada como uma líder de torcida da Smallville High e que gosta de Clark, contudo, ela namora jogador do time do colégio, Brad. Nesse filme ela foi interpretada por Diane Sherry

Superman III[editar | editar código-fonte]

No terceiro filme do Super-Homem, ela é intrepretada por Annette O'Toole, que interpreta Martha Kent, a mãe do jovem Superman no seríado Smallville. Nesse filme Lana é divorciada de Brad e, com ele, teve um filho chamado Rick. Rick é fã do Superman e vê Clark como uma figura paterna ao invés do seu próprio pai. Lana no filme é mostrada como estando provavelmente apaixonada por Clark, já que ele é o único que parece compreendê-la. Clark ao revê-la, descobre que ainda a ama e, ao final do filme, consegue um emprego para ela no Planeta Diário.

A série animada[editar | editar código-fonte]

Em Superman - A Série animada (Animateds), Lana Lang aparece de início, logo no primeiro episódio, como a melhor amiga de Clark Kent, e a quem ele compartilha as mudanças que vêem passando. Mas tarde, ela reaparece como a famosa estilista LL, noiva de Lex Luthor, noivado esse que desmorona no mesmo episódio de sua aparição. Ela volta aparecer de relance em alguns episódios, causando uma pitada de ciúmes na repórter do Planeta Diário, Lois Lane.

Smallville[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Trajetória[editar | editar código-fonte]

Lana Lang perdeu os pais na mesma chuva de meteoros que trouxe Clark à Terra. Se casa com Lex Luthor, do qual fica grávida, mesmo ainda amando Clark Kent e desconfiando do seu marido rico e traiçoeiro. Com tudo, Lana Lang, se tornou em uma peça crucial na história de nosso jovem herói na série, pois, nesta nova versão em Smallville, Lana pode guardar segredos que nem mesmo Clark desconfia. Esses encontros e desencontros desses dois personagens pode explicar muito o porquê da escolha de Clark por um alter-ego no futuro. Atualmente na série, Lana Lang vestiu um nanotraje que os cientistas da Luthor Corp desenvolveram para adquirir poderes semelhantes a Clark. Um tempo depois Lana Lang absorve kriptonita verde para salvar Metropolis de uma bomba de com kriptonita que Lex Luthor criou.Assim Lana não pode mais ficar perto de Clark Kent e eles tem que terminar o relacionamento por que se Lana ficasse com Clark, poderia ser fatal para ele. Então Lana sai definitivamente da série.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Lana é mostrada como uma líder de torcida do colégio de Smallville.

Namorada de Whitney Fordman, capitão do time de futebol, Lana é também alvo de desejo amoroso de muitos infectados por meteoro, que passam o ano tentando conquistá-la, às vezes, lhe causando quase a morte devido a rejeição da moça.

É também a mulher por quem Clark é apaixonado.

Chloe, melhor amiga de Clark, não gosta dela.

Durante essa temporada, os corações de Clark e Lana batem cada vez mais forte um pelo outro, só que eles precisam acertar as contas com o namorado dela, Whitney, e com a amiga de Clark, Chloe, que não irão abrir mão tão fácil assim do que querem.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Clark e Lana engatam um relacionamento.

Neste ano, Lana e Chloe se acertam e se tornam grandes amigas também.

Devido a kryptonita vermelha, Clark fere os sentimentos de Lana incontáveis vezes.

No fim da temporada, Clark abondona seu grande amor e vai embora.

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Os segredos que Clark esconde a respeito do que ele realmente é causa um choque no relacionamento deles.

Lana cobra de Clark confiança, e ele não retribui o pedido. Devido a isso, no fim da temporada, ela vai embora para Paris, sem previsão para voltar.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Lana segue com sua vida e arranja um novo namorado em Paris: Jason Teague.

Quando uma bruxa da idade média possui seu corpo, ela descobre que é sua descendente. Ela era uma bruxa que viveu na idade média, na França.

Lana volta para Smallville junto com Jason para tentar descobrir mais a esse respeito, já que tal fato é relacionado de algum modo à caverna que Clark encontrou na segunda temporada da série.

Quinta Temporada[editar | editar código-fonte]

Clark e Lana começam a namorar de novo após ele perder os poderes, mas quando seus poderes voltam, eles se separam outra vez, já que Clark não confia em Lana para contar seu segredo.

Magoada, Lana se envolve com Lex Luthor e começa a namorá-lo, deixando Clark perplexo.

Sexta Temporada[editar | editar código-fonte]

Lana e Lex decidem se casar.

Neste ano, o lado negro de Lana vem à tona e ela comaça a agir com grande astúcia, se tornando uma pessoa ambígua, perigosa e fatal, assim como seu marido Lex.

No fim da temporada, ela simula sua morte e coloca a culpa em seu marido, e rouba parte do dinheiro dele, tudo porque ele a enganou, fazendo-a acreditar que estivesse grávida de verdade sem estar.

Sétima Temporada[editar | editar código-fonte]

Mesmo divorciada de Lex, Lana não consegue seguir em frente com sua vida ao lado de Clark, e por isso, planeja se vingar do ex-marido constantemente.

Lana decide fazer da vida de Lex um inferno!

No fim da temporada, ela se despede de Clark e vai embora de sua vida.

Oitava Temporada[editar | editar código-fonte]

Lana volta para Smallville em cinco episódios somente, fazendo uma pequena participação especial na série, não fazendo parte mais do elenco fixo.

Nesses episódios, Clark tenta (mais uma vez) engatar um romance com Lana.

Lana pede ajuda ao Dr. Groll para que ela possa ter os mesmos poderes de Clark, e roubando a fórmula da LuthorCorp que permite que isso aconteça, ela se submete a essa experiência, que modifica toda a sua estrutura genética.

Tendo os mesmos poderes de Clark, e Lex sabendo disso, arma um plano para eles se separarem de uma vez. Com a ajuda do Homem dos Brinquedos(Toyman), Lex implanta uma bomba de kriptonita no terraço do Planeta Diário e coloca o casal em um dilema: Ou Lana salva Metrópolis absorvendo a bomba de Kriptonita ou escolhe viver ao lado de Clark, sem pensar duas vezes ela escolhe a primeira opção e vai embora da vida de Clark para sempre, já que agora eles não podem ficar juntos sem Clark sofrer os efeitos da Kryptonita.


Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.