Lance Final

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lance Final
Informação geral
Formato
Duração 10 minutos (RS) 30 minutos (PE)
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Cezar Freitas (RS) Jô Mazzarolo (PE)
Ali Kamel e Silvia Faria (DGJE)
Tema de abertura instrumental
Tema de
encerramento
instrumental
Transmissão original 2000


Lance Final é um programa de televisão brasileiro esportivo, exibido pela TV Globo Nordeste e RBS TV, sempre nas madrugadas de domingo para segunda-feira.

História[editar | editar código-fonte]

Exibido no início dos anos 2000, o Lance Final se dedica a comentar e debater o esporte local, falando sobre jogos, eliminatórias, campeonatos e até mesmo o desempenho dos clubes esportivos estaduais. iniciado em 2000, no Rio Grande do Sul e 2002, em Pernambuco.

Rio Grande do Sul[editar | editar código-fonte]

Entre 2000 e 2002, foi exibida a primeira versão do Lance Final, com o quadro Opinião, com comentários de Maurício Saraiva, assim como outros quadros como Bola 10 (para aquele jogador que se destacou na rodada) e Polêmica (apresentação de lances polêmicos). e de mostrar os melhores momentos dos jogos, havia um debate envolvendo os ex-dirigentes do Grêmio, Luiz Carlos Silveira Martins (Cacalo), e do Internacional, Ibsen Pinheiro. O programa era apresentado pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin. Entre 2002 e 2012 o programa teve o formato de mostrar entrevistas com jogadores e os destaques da rodada, foi apresentado por repórteres de esportes eventualmente, mas o apresentador era Glauco Pasa. Em 2012 o programa ganhou novo logotipo, além de novo cenário e nova ancoragem agora feira por Eduarda Streb. Apresentado pela jornalista Eduarda Streb e com edição de Rafaela Meditsch, o programa aconta com uma tela interativa e recursos gráficos que farão um raio-x do que de melhor aconteceu na rodada dos gaúchos. Outra novidade do novo formato é a relação com o público. Por meio de ações em parceria com o Globo Esporte, o telespectador poderá enviar vídeos e fotos e aparecer no programa. indo ao ar logo após o Tele Domingo.

Pernambuco[editar | editar código-fonte]

Exibido pela TV Globo Nordeste para todo o estado, logo após a Copa de 2002, se dedica a comentar e debater o esporte pernambucano, falando sobre jogos, eliminatórias, campeonatos e até mesmo o desempenho dos clubes do estado. Conta com a apresentação de Rembrandt Junior , com a participação do comentarista Chiquinho. Entre 2002 e 2007 foi apresentado por Léo Medrado (Atualmente na TV Nova Nordeste). O programa é transmitido após à série 24 horas. Além do comentarista principal, o programa recebe participações especiais como presidentes de clubes esportivos, jogadores de outras modalidades, cantores entre outros. O programa conta com a participação do comentarista de arbitragem Wilson Souza de Mendonça, que fala do arbitragem, da partida anterior e os lances polêmicos. O programa ainda conta com uma plateia virtual, que o público de casa, faz perguntas ou comentários através do portal de esportes da emissora que é o www.globoesporte.com/pe.

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Locais Apresentador oficial
 Pernambuco Rembrandt Junior
 Rio Grande do Sul Eduarda Streb

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre programas da Rede Globo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.