Lancelot Andrewes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lancelot Andrewes
(1555 - 1626)
theologus Germanicus
Nacionalidade  Inglaterra
Data de nascimento 16 de julho de 1555
Local de nascimento All Hallows, Barking,  Inglaterra
Data de falecimento 25 de setembro de 1626
Local de falecimento Southwark, Londres,  Inglaterra
Ocupação Teólogo, pregador e erudito ingl}es
Alma mater Universidade de Cambridge

Lancelot Andrewes (1555 - 25 de setembro de 1626) foi um bispo Inglês e estudioso, que ocupou altos cargos na Igreja da Inglaterra durante os reinados de Rainha Elizabeth I e King James I. Durante o reinado deste último, Andrewes serviu sucessivamente como Bispo de Chichester, Ely e Winchester e supervisionou a tradução do Versão Autorizada (ou King James Version) da Bíblia. Na Igreja da Inglaterra, ele é comemorado em 25 de Setembro com um Lesser Festival.

Início da vida, educação e ordenação[editar | editar código-fonte]

Andrewes nasceu em 1555 em Barking, Essex (hoje Grande Londres), de uma antiga Suffolk da família mais tarde, domiciliado em Chichester Hall, Rawreth; seu pai , Thomas, foi mestre de Trinity House. Andrewes freqüentou a escola livre do Cooper, Ratcliff, na freguesia de Stepney e Merchant Taylors' School em Richard Mulcaster. Em 1571 ele entrou Pembroke Hall, Cambridge e se graduou com um Bachelor of Arts grau, de proceder a uma Master of Artes grau em 1578 1 A sua reputação acadêmica se espalhou tão rapidamente que na fundação em 1571 de Jesus College, Oxford ele foi nomeado na carta como um dos estudiosos fundação "sem a sua eficácia relativa" (Isaacson, 1650); sua conexão com o colégio parece ter sido puramente teórico, no entanto 2 Em 1576 foi eleito membro da Pembroke College, Cambridge, em 1580 ele tomou [as ordens [santo | ordens]] 3 e em 1581 foi incorporada MA em Oxford. Como catequista na sua faculdade ele leu palestras sobre o Decálogo (publicado em 1630), que despertou grande interesse.

Andrewes era o irmão do estudioso e clérigo Roger Andrewes que também serviu como tradutor para o King James Version da Bíblia.

Durante o reinado de Elizabeth[editar | editar código-fonte]

Após um período como capelão Henry Hastings, Conde de Huntingdon, presidente do Norte, tornou-se vigário de St Giles, Cripplegate em 1588 e não entregues sermões marcante na tentação no deserto e os [Prayer [Senhor]]. Em um grande sermão (durante [Octave [de Páscoa | Semana Santa]]) em 10 de abril de 1588, ele bravamente vindicado o Reformed caráter da Igreja da Inglaterra contra as reivindicações de Catolicismo Romano e aduziu João Calvino como um escritor novo, com profusos elogios e carinho.

Através da influência de Francis Walsingham, Andrewes foi nomeado prebendary de St Pancras, em São Paulo, em Londres, em 1589, e posteriormente tornou-se mestre de sua faculdade própria de Pembroke, bem como um capelão do arcebispo John Whitgift. A partir de 1589-1609 ele foi prebendary de Southwell. Em 4 de Março de 1590, como capelão da rainha Elizabeth I, que pregava antes de seu sermão de um franco e, em outubro daquele ano, deu a sua palestra introdutória em São Paulo, comprometendo-se a comentar sobre os quatro primeiros capítulos do Livro de Gênesis . Estes foram mais tarde compilados comoAPalestras Orphan (1657).

Andrewes gostava de mover-se entre o povo, ainda encontrou tempo para participar de uma sociedade de antiquários, dos quais Walter Raleigh, Sir Philip Sidney, Burleigh, Arundel, a Herberts, Saville, Stow e Camden eram membros. Rainha Elizabeth não tinha avançado-lo ainda mais por conta de sua oposição à alienação das receitas eclesiásticas. Em 1598 ele recusou os bispados de Ely e Salisbury, por causa das condições associadas. Em 23 de Novembro de 1600, ele pregou em Whitehall um sermão polêmico sobre a justificação. Em 1601 ele foi nomeado reitor de Westminster e deu muita atenção para a escola lá.

Durante o reinado de James I[editar | editar código-fonte]

Sobre a adesão de James I, a quem seu estilo um tanto pedante da pregação recomendou-lhe, Andrewes aumentou em grande favor. Ele ajudou a James coroação, e em 1604 participou da Hampton Court conferência.

Andrewes nome "é o primeiro na lista de teólogos designados para compilar o'Versão Autorizada da Bíblia. Ele liderou a "Companhia Westminster First" que tomou conta dos primeiros livros do Antigo Testamento ( Genesis para 2 Reis). Ele agiu, além disso, como uma espécie de editor geral do projeto também.

Em 1605 ele foi consagrado Bispo de Chichester 3 e fez Lord High Esmoler. Após a descoberta da Conspiração da Pólvora Andrewes foi convidado a preparar um sermão para ser apresentado ao rei em 1606 (sermões pregados sobre o V de Novembro, em Lancelot Andrewes, Sermões XCVI,. 3rd Edition (Londres, 1635) pp 889890, 900-1008). Neste sermão Lancelot Andrewes justificou a necessidade de comemorar a libertação e definiu a natureza das celebrações. Este sermão se tornou a base das celebrações que continuam 400 anos depois. Em 1609 ele publicouTortura Torti, um trabalho aprendi que cresceu a partir da controvérsia Conspiração da Pólvora e foi escrito em resposta a Belarmino 's'Tortus Matthaeus, que atacou livro de James I no [Juramento [de Fidelidade de James I da Inglaterra | juramento de fidelidade.]] Após se mudar para Ely (1609), 3 ele Belarmino novamente controverted noad Responsio Apologiam.

Em 1617 ele acompanhou James I da Escócia com o intuito de persuadir os escoceses que Episcopado era preferível a Presbiteriana ismo. Ele foi feito reitor da Capela Real e traduzido para o Winchester, a diocese que ele administrou com grande sucesso. Depois de sua morte em 1626 em Southwark, foi pranteado tanto por líderes da Igreja e do Estado, e enterrado pelo altar-mor em St Mary Overie (hoje Southwark Cathedral, em seguida, em diocese de Winchester ).

Legado[editar | editar código-fonte]

Retrato de Andrewes Bishop por Hollar.] Duas gerações mais tarde, Richard Crashaw pego o sentimento universal, quando, em suas linhas "Ao Imagem Bispo Andrewes antes de sua Sermões", ele exclama:

Esta sombra reverendo que sol

, Cujo glorioso curso através do nosso horizonte

executar, Esquerdo da face escura deste hemisfério

maçante, Todos os

um grande olho, todos drown'd em um Teare grande. </ Blockquote> Andrewes era amigo de Hugo Grotius, e um dos maiores estudiosos contemporâneos, mas é lembrado principalmente por seu estilo de pregação. Como um clérigo, ele era tipicamente Anglicana, igualmente retirado do puritano e as posições romanas. Um bom resumo de sua posição é encontrado em sua resposta ao cardealPrimeiroPerron, que havia desafiado uso James I de o título de "Católica". Sua posição em relação à [Eucaristia [

é naturalmente mais madura do que a dos primeiros reformadores.

Quanto à Presença Real estamos de acordo, a nossa controvérsia é quanto ao modo dele. Quanto ao modo como definimos nada precipitadamente, nem ansiosamente investigar, mais do que na Encarnação de Cristo nós pedimos a forma como o homem está unido com a natureza divina em uma pessoa. Há uma mudança real nos elementos-que permitemut panis iam consecratus não sente Quem panis formavit natura; sed, Quem benedictio consecravit, et etiam consecrando immutavit. (Responsio, p. 263).

</ Blockquote>

Adoração é permitido eo uso dos termos "sacrifício" e "altar" mantida como estando em consonância com a escritura e antiguidade. Cristo é "um sacrifício, assim, para ser morto, um sacrifício propiciatório-lo, para ser comido." ('Sermões, vol. Ii. P. 296). </ Blockquote>

pelas mesmas regras que a Páscoa foi, por o mesmo pode ser chamado de nosso sacrifício. Em rigor de expressão, nenhum deles, para falar após a maneira exata de divindade, há apenas um único sacrifício,'veri Nominis, que é a morte de Cristo. E que o sacrifício mas uma vez que, na verdade realizada na Sua morte, mas nunca antes representado na figura, desde o início, e desde então repetida na memória para o fim do mundo. Que só absoluto, de tudo em relação a ele, o representante dele, por ele operatório ... Por isso, é que o que os nomes deles realizado, o nosso fazer o mesmo, e os Padres não têm escrúpulos para ele-não há mais necessidade nós. (Sermões, vol. Ii. P. 300). </ Blockquote>

Andrewes pregou regularmente e submissamente diante do rei James e sua corte nos aniversários da Gowrie Conspiracy ea Gunpowder Plot. Estes sermões foram usados ​​para promulgar a doutrina da [Direita [Divino dos Reis]].

Sua Vida'foi escrito por Whyte (Edimburgo, 1896), M. Wood (New York, 1898), e Ottley (Boston, 1894). Seus serviços para sua igreja ter sido resumido assim: (1) ele tem um senso de proporção da fé e mantém uma distinção clara entre o que é fundamental, necessitando comandos eclesiástica, e subsidiária, precisando de apenas uma orientação eclesiástica e sugestão; ( 2) como distinto do ponto de vista anterior protestar, por exemplo, do Trinta e nove artigos, ele enfatizou uma declaração positiva e construtiva da posição anglicana.

Seu trabalho mais conhecido é o Manual de devoções particulares', editado por Alexander Whyte (1900), que tem um apelo generalizado. Outras obras Andrewes ocupam oito volumes na[Biblioteca [da anglo-católico Teologia]](1841-1854). Noventa e seis de seus sermões foram publicados em 1631 por ordem de Rei Charles I.

Andrewes foi considerado, ao lado de Ussher, para ser o clérigo mais erudito de sua época, e desfrutou de uma grande reputação como um pregador eloqüente e apaixonada, mas a rigidez e artificialidade de seu estilo tornar seus sermões inadequada para gosto moderno. No entanto, há passagens de extraordinária beleza e profundidade. Sua doutrina era Igreja Alto, e em sua vida, ele era humilde, piedoso e de caridade. Ele continua a influenciar os pensadores religiosos até os dias atuais, e foi citado como influência por T. S. Eliot, entre outros (Eliot também emprestado, quase palavra por palavra e sem o seu reconhecimento de costume, a abertura de Andrewes 'sermão Dia de Natal para 1622 "The Journey of the Magi"). Em seu Timequake romance de 1997, Kurt Vonnegut sugeriu que Andrewes era "o maior escritor do idioma Inglês", citando como prova os primeiros versículos do Salmo 23. Seu trabalho de tradução também o levou a aparecer como um personagem em três peças de lidar com a Bíblia King James, Howard Brenton de Anne Boleyn(2010), Jonathan Holmes 'Em Tuas Mãos(2011) e David EdgarEscrito no Coração(2011).

Ele tem uma tampa acadêmico chamado depois dele, conhecido como o Bispo Andrewes cap, que é como uma mortarboard, mas feito de veludo, flexível e tem um tump ou tuff em vez de uma borla. Este foi na verdade a versão antiga do mortarboard antes da praça top foi endurecida ea tump substituído por um pendão e botão. Este tampão é usado ainda por Cambridge DDs e em certas instituições, como parte de suas vestido acadêmica.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Eliot, TS (1928)Lancelot Andrewes. London: Faber & Gwyer
  • Frere, Walter H. (1898) "Lancelot Andrewes como um representante de Princípios Anglicana: uma palestra proferida na Santíssima Trindade, Chelsea, 28 de fevereiro de 1897" Igreja Sociedade Histórica, 44. Londres: Sociedade para promover o conhecimento cristão.
  • Isaacson, Henry (1650). Uma narração exata da vida e da morte do reverendo tardias e Prelado aprendidas e Divino painfull Lancelot Andrewes, Bispo tardia de Winchester. Que podem servir como um padrão de piedade e caridade a todos os cristãosGodly Disposed Londres:. John Stafford. ([Texto http://anglicanhistory.org/andrewes/isaacson1650.html Full] transcrita por Marianne Dorman, 2005)
  • Ottley, Robert L. (1894)Lancelot Andrewes. London: Methuen
  • Lancelot Andrewes bibliografia mantido por William S. Peterson
  • Russell, Arthur T. (1863)Memórias da Vida e Obras de Lancelot Andrewes, Senhor Bispo de Winchester. Cambridge: J. Palmer.
  • Welsby, Paul. A. (1958). Lancelot Andrewes 1555-1626. Londres: Sociedade para promover o conhecimento cristão. (Considerada a biografia Andrewes lugar)
  • A Dicionário Biographical curto da literatura Inglês.

Referências

  1. Andrews, Lancelot" in J. Venn e J. A. Venn, Alumni Cantabrigienses. 10 vols. (Cambridge: Cambridge University Press, 1922–1958) ACAD - A Cambridge Alumni Database.
  2. "A História Antiga de Jesus College, Oxford 1571 - 1603". Oxoniensia LXIII: 116-7.
  3. a b c Predefinição:Citar Lancelot (1580-1609) (ID Pessoa com cópia 21583) {{link Morto | data = Setembro de 2010 | bot = H3llBot} }

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Lancelot Andrewes

Predefinição:Autor Wikisource

O Sermão Conspiração da Pólvora]

Cargos acadêmicos
Precedido por:
William Fulke
{{{titulo}}}
1589-1605

Predefinição:S-ré Predefinição:S-rel

Precedido por:
Anthony Watson
{{{titulo}}}
1605-1609

Predefinição:S-ré

Precedido por:
Martin Heton
{{{titulo}}}
1609-1619

Predefinição:S-ré

Precedido por:
James Montague
{{{titulo}}}
1618-1626

Predefinição:S-ré


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.