Lapsang souchong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Folhas de Lapsang Souchong.
Um copo de chá Lapsang Souchong

O LapSang SouChong é um chá preto produzido na China. A sua característica principal é o sabor fumado resultado da sua secagem sobre fogo de madeira de pinho.

O verdadeiro Lapsang Souchong é produzido em Zheng Shan, parte do Monte Wuyi na província de Fujian. No entanto, este é muito raro, porque esta é uma zona muito pequena e este é um chá particularmente apreciado, tanto na China como no Ocidente. Por isso, existe normalmente uma diferença grande entre o verdadeiro Lapsang Souchong e o chá que é vendido como tal.

Este chá é tratado sobre fogueiras de pinho , parcialmente seco em bandejas quentes, depois enrolado. Finalmente termina de secar em cestos de bambu novamente sobre fogueiras de pinho. Depois deste tratamento o chá adquire um sabor fumado que se sobrepõe ao sabor, já por si forte, do chá preto.


Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.