Larval

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Larval, ou Japhet (seu nome real) é um personagem ficcionas das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela editora norte-americana Marvel Comics.

O curioso personagem é um mutante sul-africano e sua mutação consiste em ter duas larvas gigantes metálicas que funcionam como seu aparelho digestivo (batizadas de Eany e Meany), numa clara alusão ao problema da fome, crônico no continente africano.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

Larval nasceu numa vila sul-africana muito pobre, a Noroeste de Transvaal, perto de um lugar chamado Ottoshoop. Problemático desde o nascimento, seus pais achavam que ele tinha cancêr, pois nunca comia como uma criança normal, sentindo fortes dores durante a digestão de qualquer coisa (liquida ou sólida), sempre regorgitando o que ingeria.

Uma noite, ao ouvir as preces de sua mãe para que ele morresse logo e terminasse com o sofrimento de todos ele, confuso, fugiu de sua casa no meio do deserto no único carro da familia, levando por engano seu irmão mais novo, que dormia no banco de trás.

Perdido e à beira da morte, o pequeno Japhet foi encontrado pelo mutante Magneto, que lhe revelou os seus dons especiais ao sentir o metal contido nas larvas em seu ventre. Quando Magneto libertou os animais, de imediato o garoto deixou de sentir dores. O mutante então leva as duas crianças para casa, chegando no meio de um massacre cometido pelo exército. Após matar os soldados a pedido de Japhet, Magnus vai embora.

Vida Adulta[editar | editar código-fonte]

Já adulto e com razoável controle de suas habilidades especiais, Japhet foi para os EUA, onde adotou o codinome Larval. Ele estava à procura de Magneto, mas encontrou Joseph, um clone com as mesmas habilidades magnéticas que auxiliava, na época, os X-Men. Após um breve confronto, Larval entendeu-se com Joseph e junto com a terrorista morlock Medula e a médica Cecília Reyes, formaram o novo reforço da equipe mutante, que estava em crise devido às perdas sofridas na Operação: Tolerância Zero.

Durante suas primeiras semanas na Mansão X, começaram a ocorrer várias mortes de pessoas que eram devoradas, nas redondezas da propriedade. Todos desconfiaram que Eany e Meany fossem as culpadas, mas acabou-se por descobrir que os responsáveis era demônios N'garai. No combate, uma de suas suas lesmas foi gravemente ferida e só veio a se recuperar tempos mais tarde. Pouco tempo após o combate, o jovem deixou os X-Men.

Meses depois, Larval foi preso pelo Programa Arma X e levado para a Terra do Nunca, onde morreu. Eany foi entregue por Larval a um garoto que conheceu antes de morrer e Meany foi capturada e conservada pelo vilão Sr. Sinistro, que atua no campo sob a alcunha de Dr. Windsor.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

O seu aparelho digestivo é, na verdade, uma dupla de larvas (Eany e Meany)capazes de digerir qualquer matéria sólida. As mesmas são capazes de entrar e sair do corpo de Japhet, mas no processo, elas devoram o próprio ventre do herói, que se regenera automaticamente. Alimentado, o mutante ganha mais força, resistência e uma tonalidade azulada de pele.