Lasek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Saúde.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Fevereiro de 2008.

LASEK (do inglês Laser-Assisted Sub-Epithelial Keratectomy) é a designação de um intervenção cirurgica indolor e relativamente rápido (cerca de 10 minutos), com a utilização de raio laser, para a correção de erros visuais diretamente no olho humano, desenvolvido originalmente na Itália por Massimo Camellin em 1999.

Procedimento[editar | editar código-fonte]

Na intervenção cirurgica, é levantada una fina camada da córnea o epitélio, que é recolocada posteriormente e após a cirurgia é colocada uma lente. Ao comparar com a técnica de "LASIK", que consiste no corte na córnea, o LASEK elimina de forma bastante eficiente a possibilidade de existirem complicações, sendo por isso indicado em todo tipo de pacientes, , uma vez que não há lugar a qualquer tipo de corte na córnea; naturalmente após uma criteriosa avaliação oftalmológica

Comparado ao procedimento "PRK", o LASEK permite um retorno mais rápido da visão, menos desconforto e quase elimina o risco de neblina (haze). No "PRK" o epitélio é removido, levando a uma demora maior na cicatrização e também a um desconforto maior.

Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.