Last Date

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Last Date é um álbum da cantora estadunidense Emmylou Harris, lançado em 1982.

Este é o primeiro disco ao vivo de Emmylou, que, ao invés de tocar suas músicas mais conhecidas (como em geral fazem os outros artistas), escolheu somente material que ela ainda não havia gravado -- ainda que não haja canções inéditas. O repertório inclui três faixas de Gram Parsons e passeia pelas principais facetas do country, indo do mais tradicional ao country-pop, passando pelo bluegrass, rockabilly e country rock. Os destaques incluem Return of the Grievous Angel (Parsons/Brown), Juanita (Parsons/Hillman), Racing in the Street (Bruce Springsteen), It's Not Love (But It's Not Bad) (Martin/Cochran), Long May You Run (Neil Young), o antigo sucesso dos Everly Brothers So Sad (To Watch Good Love Go Bad) (Don Everly) e Buckaroo/Love's Gonna Live Here (Morris/Owens), que encerra o disco de forma brilhante.

A produção é de Brian Ahern e a Hot Band recebeu o reforço de Barry Tashian, antigo colaborador de Gram Parsons, no banjo e guitarra. Apesar de ter alcançado a nona e a sexagésima-quinta posições nas paradas country e geral da Billboard, respectivamente, o álbum não vendeu muito bem (menos de 500.000 cópias), marcando o início do declínio comercial de Emmylou, declínio este que só viria a ser revertido, em parte, no ano de 2000 com Red Dirt Girl. Já o compacto com a faixa (que deu nome ao LP) (Lost His Love) On Our Last Date (Twitty/Cramer), grande sucesso instrumental country e pop em 1960 com Floyd Cramer, atingiu o primeiro lugar.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Emmylou Harris é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.