Late-night talk show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de en:Late-night talk show (desde janeiro de 2014). Ajude e colabore com a tradução.
Late-night talk shows geralmente apresentam entrevistas com convidados. Na foto, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama é entrevistado por David Letterman.

Late-night talk show é um subgênero do gênero talk show. Pelo menos na televisão americana, é especificamente um tipo de programa de variedades e entrevistas orientado a comédia que vai ao ar no final da noite. As características do gênero incluem tópicos de monólogos onde os apresentadores brincam com as notícias do dia, esquetes de comédia, entrevistas com celebridades, e performances musicais. O formato do late-night talk show foi popularizado, mas não inventado, por Johnny Carson com o The Tonight Show Starring Johnny Carson na rede norte-americana NBC. Diferente de outros tipos de programas de variedades e entrevistas, late-night talk shows sempre têm como características uma mesa, que fica atrás do apresentador para entrevistar convidados e fazer um pouco de comédia. A maioria dos programas possui um antigo microfone com suporte na mesa, que alguns apresentadores usam como um aparelho de comédia.

A popularidade de programas late-night nos Estados Unidos tem sido citada como um fator chave pelo qual os americanos não conseguem dormir de sete a oito horas por noite.[1] Programas late-night competem pelo prêmios Emmy do Primetime de melhor série de variedade, musical ou entretenimento.

Late-night talk shows, em sua maior parte, não são predominantes em outras partes do mundo. Programas que vagarosamente se assemelham com o formato são exibidos em outros países, mas geralmente vão ao ar semanalmente, oposto as exibições noturnas diárias daqueles que são dos Estados Unidos. Eles também vão ao ar em horários considerados como horário nobre nos Estados Unidos. A maioria dos late-night talk shows são gravados à tarde para serem transmitidos de noite. Por causa disso, referências como “esta noite” e “hoje cedo” são feitos durante a gravação.

Referências

  1. http://news.bbc.co.uk/2/hi/8450575.stm "This diet of TV late at night is a key reason up to 40% of Americans get less than the "recommended" seven to eight hours of sleep, according to recent research from the University of Pennsylvania."