Laughing Gas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Laughing Gas
Charlot Dentista (PT)
Carlitos Dentista (BR)
 Estados Unidos
1914 • p&b • 16 min 
Direção Charles Chaplin
Elenco Charles Chaplin
Fritz Schade
Alice Powell
Género comédia
Idioma mudo
Página no IMDb (em inglês)

Laughing Gas (br: Carlitos dentista / pt: Charlot dentista) é um filme mudo de curta-metragem estadunidense de 1914, do gênero comédia, produzido por Mack Sennett para os Estúdios Keystone, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. É também conhecido como Busy Little Dentist, Down and Out, Laffing Gas, The Dentist e Tuning His Ivories.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chaplin é o ajudante de um dentista com muitos pacientes. Um dos pacientes tem um ataque de riso por causa da anestesia, e Carlitos o reanima com um golpe na cabeça. O dentista manda Carlitos buscar um remédio na farmácia, e no caminho, ele briga com um homem e joga-lhe um tijolo no rosto, acontece uma perseguição, e Carlitos arranca a saia da mulher do dentista que casualmente passava por ali. O dentista sai do consultório, avisado que sua esposa tivera um acidente, e ao voltar ao consultório Carlitos toma o lugar do dentista. Escolhe a paciente mais bonita e acaba beijando-a na boca. Entra um novo paciente, exatamente aquele homem com quem Carlitos havia brigado. Eles se perseguem, correm e o consultório se converte em um caos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]