Laura Vandervoort

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Laura Vandervoort
Laura no San Diego Comic-Con International, em 2010.
Nome completo Laura Dianne Vandervoort Amaya
Nascimento 8 de agosto de 1984 (30 anos)
Toronto, Ontário
 Canadá
Ocupação Atriz
Atividade 1997 - hoje
Página oficial
IMDb: (inglês)


Laura Dianne Vandervoort[1] (Toronto, 8 de Agosto de 1984) é uma atriz canadense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Laura sempre praticou [2] esportes como futebol, karatê, basquete, tênis, ginástica, baseball etc. Ela começou a praticar karatê aos sete anos de idade e aos dezesseis conquistou a faixa-preta. Pode-se dizer que a sua carreira artística começou aos treze anos, quando ela entretinha os seus familiares e amigos em festas domésticas.

O seu interesse pela carreira de atriz começou quando a sua tia a presenteou com um filme chamado My Girl. Após tomar aulas e atuar como figurante em produções como Harriet the Spy, ela iniciou-se como atriz em três episódios de uma série canadense para crianças chamada Goosebumps e em outra série infantil chamada Are You Afraid of the Dark?

A partir daí, ela fez diversas participações em séries de televisão - Mutant-X, Prom Queen, Twice in a Lifetime, Doc, Sue Thomas FBI, Troubled Waters e Dresdan Files - e em alguns filmes dos Estúdios Disney: Mom’s Got A Date With A Vampire e Alley Cats Strike.

Com dezenove anos, ela interpretou sua personagem mais famosa[3] antes de Supergirl, a Sadie Harrison da série Instant Star, que durou quatro temporadas. Em 2006, atuou com Jeff Daniels, Joseph Gordon-Levitt, Mathew Goode e Isla Fisher em The Lookout. Além disso, apareceu várias vezes em CSI: Crime Scene Investigation.

Laura como Supergirl[editar | editar código-fonte]

Laura Vandervoort no Wizard World Texas (2007).

Laura é a atriz escolhida[4] para viver a Supergirl na sétima temporada da série de televisão Smallville. Seguindo a tradição dos quadrinhos, ela é a prima do Super-Homem e o seu nome é Kara-El. Ainda conforme a versão corrente na banda desenhada, ela foi enviada[5] à Terra na mesma época que o seu primo, mas houve um problema e ela ficou em animação suspensa por baixo d'água por dezoito anos. Durante a luta entre Clark e Clark Bizarro no primeiro episódio, ela é subitamente despertada. Como ela hibernou esse tempo todo, será Clark Kent quem mostrará o mundo a ela. "Ela apaixona-se pela nossa cultura: roupas, iPod e tal. Vamos nos divertir bastante com a adaptação dela", explicou recentemente o roteirista Al Gough.

Ou seja, ela é mais velha que Kal-El, seu primo, mas parece mais jovem devido à hibernação. Kara tem todos os superpoderes do primo e ainda sabe voar porque "moças amadurecem mais rápido que os rapazes", diz Gough, segundo o qual ela não é tão obediente quanto Clark. Um romance com Jimmy Olsen (Aaron Ashmore) também é esperado. Foi confirmado que Laura Vandervoort (Kara Kent) retornará na 10ª temporada. Ela aparece no episódio 3, intitulado Supergirl, e 20, Prophecy, encerrando seu arco, se tornando de vez a Supergirl e dando adeus a Terra, deixando Clark seguir seu destino segundo pedido de Jor-El.

Laura na série V[editar | editar código-fonte]

Laura também fez parte da mais nova série V, (cancelada) remake da série dos anos 80, V - A Batalha Final. Ela interpretou um dos alienígenas, denominados visitantes, filha da lider dos Visitantes Anna (Morena Baccarin). V é uma séria da televisão americana ABC, e foi transmitida pelo canal pago Warner Channel no Brasil.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]