Laura Zapata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Laura Zapata
Nome completo Laura Guadalupe Zapata Miranda
Nascimento 31 de Julho de 1956 (57 anos)
Cidade do México,  México
Ocupação Atriz
Cônjuge ex - Ernesto Sodi
IMDb: (inglês)

Laura Guadalupe Zapata Miranda nasceu na (Cidade do México, no México em 31 de julho de 1956) é uma atriz mexicana. Ela atuou em várias produções da Televisa na maior parte de sua vida. Ela é a filha de Guillermo Zapata (um pugilista mexicano) e Yolanda Miranda Mange (a partir de seu primeiro casamento). Curiosamente, ela se casou com primo de suas meias irmãs Thalia e Ernestina, por isto que ela é conhecida por Laura Zapata Sodi no México. Tem dois filhos com seu ex-esposo, (Juan Eduardo Sodi).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Laura Zapata é a irmã mais velha da cantora Thalía e de Ernestina Sodi, uma escritora. Laura foi a primeira da família a ganhar fama internacional, atuando em telenovelas, tais como Rosalinda, Pobre Niña Rica, Esmeralda e especialmente Rosa Selvagem, juntamente com Verónica Castro. Em Maria Mercedes, uma das primeiras telenovelas de Thalía, ela atuou como uma vilã contra a irmã. No mundo das telenovelas, ela é tão bem conhecida por seus papéis como antagonista. Foi neste papel que a atriz ficou consequentemente conhecida no Brasil, pela sua brilhante atuação na pele da vilã Malvina.

Em Setembro de 2002, Laura e sua irmã Ernestina foram sequestradas e levadas para um local não especificado. As novidades do seu rapto foram manchetes em toda a América Latina e entre os canais de televisão de língua espanhola dos Estados Unidos. Thalia é casada com Tommy Mottola um bilionário do meio musical, de modo que foi especulado que os seus sequestradores iria pedir uma grande soma de dinheiro. Em vez disso, Laura foi liberada 18 dias após seu sequestro, e sua irmã Ernestina foi liberada 34 dias depois.

Em Janeiro de 2004, Laura mais uma vez fez manchetes; falando sobre uma suposta disputa entre ela e suas irmãs, acerca da intenção de fazer uma peça teatral baseada no rapto. Laura anunciou que irá colocar esse projeto em espera e concentrar-se em um outro, com um membro ex-menudo Johnny Lozada, mas a partir de 2005, baseado no seu sequestro ela estreiou a peça, apesar das ameaças legais de Thalia. Ernestina também discordou de Laura e assim rompeu relações com Laura.

Nos Estados Unidos e do Canadá versões de 22 de agosto de 2005 a edição da revista "Mira!", foi publicado um artigo alegando que o sequestros tinha sido planejado a partir de uma prisão no Peru. De acordo com os artigos, um traficante mexicano que está preso em Lima ordenou tudo por telefone, na localidade mexicana de Tiaxplana, para planejar o seqüestro e definir um resgate no valor de 5 milhões de dólares pelas duas irmãs.

Em 2008, ela declarou que iria regressar a televisão no elenco da nova telenovela Cuidado con el ángel, produzida por Nathalie Lartilleux.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Laura Zapata foi sequestrada em 2002. Logo depois, deu início a sua carreira política no México.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]