Lauren Cohan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lauren Cohan
Lauren Cohan em 2012.
Nascimento 7 de janeiro de 1982 (32 anos)
Filadélfia, Pensilvânia
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)


Lauren Cohan (Filadélfia, 7 de janeiro de 1982[1] [2] ) é uma atriz norte-americana conhecida por sua atuação como Bela Talbot em Supernatural, Vivian Volkoff em Chuck (Série) e Maggie Greene em The Walking Dead.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Cohan nasceu na Filadélfia, mas viveu em Cherry Hill Township, Nova Jersey durante sua infância antes de se mudar para o Reino Unido. Lauren se formou na Universidade de Winchester / King Alfred's College, onde estudou teatro e Literatura Inglesa, antes da turnê com uma companhia de teatro que ela co-fundou na Universidade. Lauren, em seguida, passou a dividir o seu tempo e trabalho entre Londres e Los Angeles, trabalhando em alguns filmes e séries, bem como alguns projetos não-comerciais.

A estreia de Cohan no cinema foi no filme Casanova de 2005 como a irmã da personagem "Beatrice". Em 2006, ela estrelou a sequência Van Wilder 2: O Dono da Festa desempenhando o papel de "Charlotte Higginson", ou "Charlie". Seu papel seguinte foi no filme de 2007, Float[3] . Ela também atuou na 3ª temporada da série de drama paranormal Supernatural como Bela Talbot, uma ladra e negociante de artefatos raros que se alterna entre ajudar e atrapalhar os irmãos Winchester.

Participou na série The Vampire Diaries no papel de uma vampira de 500 anos que chamou a atenção de Damon Salvatore. Ela estreou no oitavo episódio da segunda temporada, que recebe o nome de sua personagem Rose e ficou na série até ao episódio The Descent, que é o décimo segundo episódio da segunda temporada,em 2012 ela reprisa o mesmo personagem no 19º episódio da terceira temporada intitulado "Heart of Darkness", aparentemente é 'invocada' por Jeremy Gilbert.

A atriz também já participou da série Chuck no papel de Vivian Volkoff. Ela estreou em Chuck no episódio The Masquerade, que é o décimo sexto episódio da quarta temporada. Atualmente, integra o elenco de The Walking Dead como Maggie Greene.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
2005 The Quiet Assassin
Casanova Irmã de Beatrice
2006 O Dono da Festa 2 Charlotte
2008 Float Emily Fulton
2010 Corrida Mortal 2 September Jones
Disturbed Claire
Young Alexander the Great Leto
Televisão
Ano Título Papel Notas
2007 The Bold and the Beautiful 1 episódio
2007 / 2008 Supernatural Bela Talbot 6 episódios
2008 Valentine Joanna Clay 1 episódio
2009 Life Jackie Amos 1 episódio
2010-2012 The Vampire Diaries Rose 6 Episódios: "Rose", "Katerina", "The Sacrifice", "By the Light of the Moon" e "The Descent", "Heart of Darkness".
Modern Family Billingsley Academy's recepcionista 1 episódio Unplugged
Cold Case Cold Case 1 episódio
CSI: NY Meredith Muir 1 episódio, "Flag on the Play"
2011 Chuck Vivian Volkoff 4 episódios
2011-presente The Walking Dead Maggie Greene
2013 Law and Order: SVU Avery Jordan 1 episódio

Referências

  1. Lauren Cohan at Tv.com
  2. http://www.imdb.com/name/nm1659348/ Página visita da em 15 de dezembro de 2011.
  3. Float

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.