Lauren Conrad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lauren no The 6th Annual Hollywood Style Awards

Lauren Conrad (1 de fevereiro de 1986) muitas vezes citada como "LC", é uma personalidade de televisão, designer de moda e autora americana. Ela é mais conhecida pelos reality shows Laguna Beach: The Real Orange County e The Hills, que mostravam sua vida pessoal e profissional na indústria da moda. Lauren Conrad nasceu em Laguna Beach, Califórnia, é a mais velha de três filhos. Seus irmãos mais jovens são Breanna e Brandon. Seus pais são Katherine e Jim Conrad, um arquiteto. Estudou na Laguna Beach High School.

Lauren é umas das personalidades mais famosas dentro do segmento de reality show nos Estados Unidos, tendo somente em 2010 faturado 5 milhões de dólares.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Durante os últimos anos de Conrad, ela apareceu na MTV com o reality show Laguna Beach: The Real Orange County. Após sua formatura em 2004, ela ingressou na Academy of Art University, em San Francisco por um semestre. Durante a segunda temporada de Laguna Beach ela voltou para casa e começou a estudar em uma universidade local e posteriormente transferiu-se para o Fashion Institute of Design & Merchandising. A primeira temporada de The Hills estreou na MTV em maio de 2006. A série documenta a mudança para Los Angeles, o seu trabalho na Teen Vogue, e sua vida pessoal e a vida de seus amigos, incluindo então Heidi Montag.

The Hills, na segunda temporada, mostra, durante esse tempo, a amizade entre Conrad e Montag deteriorou com Montag cada vez mais gastando seu tempo com seu novo namorado, Spencer Pratt. Em Fevereiro de 2007, Audrina Patridge substituiu Montag, como melhor amiga e com quem dividia a casa, Montag depois mudou-se para um apartamento com Pratt. A terceira temporada de The Hills começou no dia 15 de agosto de 2007. A quarta temporada começou a passar em 18 de agosto de 2008 nos Estados Unidos. A quinta temporada começou em 6 de abril de 2009; esta foi a última temporada de Lauren no show. Conrad conseguiu um estágio na Teen Vogue enquanto filmava a primeira temporada de The Hills. O reality show fez com que as vendas da Teen Vogue aumentassem. Foi relatado, que desde a segunda temporada de The Hills, as vendas para a revista duplicaram. De acordo com Lisa Love, editora da Vogue em LA, que contratou Conrad para o estágio, Lauren foi muito bem na entrevista, "independentemente do que as câmeras queriam."

Moda[editar | editar código-fonte]

Lauren é formada em moda; desde 2008 tem uma linha de roupas vendida pela Kohl's. Sua roupas são um sucesso de vendas. Além desta linha de roupas, ela é dona da marca "Paper Crown"

Literatura[editar | editar código-fonte]

Lauren Conrad no VMA.

Em 2009 Lauren lançou seu primeiro livro, "L.A.Candy", que ficou em 1° lugar na lista dos mais vendidos do New York Times. O livro conta a história de Jane Roberts, uma jovem de 19 anos que se muda para Hollywood e se transforma na estrela de um reality show. Este foi o primeiro de três livros. Em 2010 ela lançou o segundo livro "Sweet Little Lies" que também ocupou a 1° posição do New York Times. No segundo semestre de 2010 ela lançou o terceiro e último livro da trilogia "L.A. Candy" chamado "Sugar and Spice" e também um livro de moda chamado "Lauren Conrad Style".

A trilogia "L.A. Candy" vendeu 1 milhão de exemplares e o "Lauren Conrad Style" vendeu 40 mil exemplares.

Os direitos da trilogia "L.A. Candy" foram comprados pela produtora "Temple Hill Entertainment", que produz a saga de filmes "Crepúsculo", os livros irão virar filme e Lauren será a produtora executiva do projeto. Uma série de TV também está nos projetos.

A editora "Galera Record" está lançando os livros traduzidos no Brasil. Em agosto de 2011 foi lançado o 1° livro traduzido da saga, e em 2013 foi lançado o segundo "Mentirinhas Inocentes" (Sweet Little Lies).

Os próximos livros da saga se chamam "The Fame Game" e "Starstruck", que serão lançados em 2012. Na continuação do livro "Lauren Conrad Style" será lançado o "Lauren Conrad Beauty"

Em Junho de 2013 será lançado o 3º livro da trilogia "The Fame Game", chamado "Infamous",Lauren confirmou que esse é o ultimo livro da saga de Jane Roberts, Madison Parker e cia.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]