Lauren Socha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lauren Socha
Lauren Socha em 2011
Nome completo Lauren Marie Socha
Nascimento 9 de Junho de 1990 (24 anos)
Derby, Derbyshire, Inglaterra
Nacionalidade  Reino Unido
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Lauren Socha ( Derby, 9 de Junho de 1990) é uma atriz britânica

Carreira[editar | editar código-fonte]

Socha foi descoberta como atriz por agentes e diretores de elenco quando participou de uma peça de teatro local, tendo sido inspirada pelo seu irmão mais velho. Assim, foi escolhida para fazer parte do video-clipe da banda inglesa, Arctic Monkeys, para o seu single de 2006, When The Sun Goes Down.
Em 2009, Socha estrelou no filme The Unloved, dirigido pela premiada atriz Samantha Morton. Foi nomeada pela BAFTA na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel. Uma semana depois, foi escalada para interpretar Kelly Bailey na série da E4, Misfits.
Em 2010, Socha estrelou ao lado de Tim McInnerny no curta-metragem, Missing. Também teve uma curta participação na mini-série Five Daughters, baseado nos assassinos em série de Ipswich.
Em Maio de 2011 ela ganhou o prêmio da BAFTA na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel de Kelly em Misfits. Mais tarde, apareceu em The Child, interpretando Marilyn Monroe.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Nascida em Derby, filha de Robert e Kathleen Socha e irmã mais nova do também ator Michael Socha, Lauren frequentou as escolas St. George's RC Primary School e Burton College and Saint Benedict School.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2006 Scummy Man Nina
2009 The Unloved Lauren
2010 Missing Sarah
2010 Five Daughters Dawn 3 episódios
2011 The Child Marilyn Monroe
2009-2011 Misfits Kelly Bailey

Ligações externas[editar | editar código-fonte]