Laurence Skog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Laurence Edgar Skog é um botânico norte-americano que nasceu em 9 de abril de 1943, em Duluth, estado de Minnesota,

Biografia[editar | editar código-fonte]

Era o filho mais velho das quatro crianças de uma família de agricultor. Fêz seus estudos na Universidade Minesota, onde obteve seu bacharelato em botânica e química em 1965. Partiu para fazer uma viagem botânica ao México. Entrou na Universidade Connecticut, Storrs, onde obteve, em 1968, seu mestrado de ciências com uma dissertação sobre o gênero Coriaria da família das Coriariaceae. No mesmo ano casou-se com a estudante Judith E. Troop.

Skog começou a estudar as Gesneriaceae na Universidade de Cornell e, para conduzir esta investigação, visitou numerosos jardins botânicos. Obteve seu doutorado em 1972 e passou a trabalhar na Universidade George Mason em Fairfax, Virgínia. No ano seguinte, obteve o posto de curador no departamento de Botânica do Museu Nacional de História Natural da Instituição Smithsoniana. Exerceu a atividade de pesquisador e de professor neste departamento até a sua aposentadoria em 2003. Foi membro de diversas sociedades científicas, dentre elas a Sociedade Linneana de Londres.

Ligação externa[editar | editar código-fonte]



Wikipedia-pt-hist-cien-logo.png Portal de história da ciência. Os artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.