Leap Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Leap Day"
9º episódio da 6ª temporada de 30 Rock
Informação geral
Escrito por: Luke Del Tredici
Direcção Steve Buscemi
Código de produção 609
Duração 30 minutos
Exibição original 23 de Fevereiro de 2012
Convidados
Episódios da 6ª temporada
Cronologia
Último
Último
"The Tuxedo Begins"
"Alexis Goodlooking and the Case of the Missing Whisky"
Próximo
Próximo
30 Rock (6ª temporada)
Lista de episódios

"Leap Day" é o nono episódio da sexta temporada da série de televisão de comédia de situação norte-americana 30 Rock, e o centésimo décimo segundo da série em geral. Foi escrito por Luke Del Tredici e dirigido pelo actor Steve Buscemi. Foi exibido na rede de televisão National Broadcasting Company (NBC) nos Estados Unidos em 23 de Fevereiro de 2012. Dentre os artistas convidados para o episódio, estão inclusos James Marsden, Andie MacDowell, Jim Carrey, Adriane Lenox, Steve Little, John Cullum, e Karolina Kurkova.

No episódio, Jack Donaghy (interpretado por Alec Baldwin) aprende que o dia 29 de Fevereiro é mais do que um dia extra para fazer negócios, Liz Lemon (interpretada por Tina Fey) desfruta as suas primeiras férias intercalares ajudando Jenna Maroney (interpretada por Jane Krakowski) a seduzir um bilionário que conheceu na internet, e Tracy Jordan (interpretado por Tracy Morgan) pede aos argumentistas do The Girlie Show with Tracy Jordan (TGS) para o ajudarem a usar um cartão da loja Benihana quase a expirar que vale tanto que será preciso um milagre do dia 29 de Fevereiro para gastá-lo.

"Leap Day" foi bem recebido pelos críticos de televisão especializados, recebendo geralmente opiniões favoráveis. De acordo com o sistema de mediação de audiências Nielsen Ratings, foi assistido por 3,71 milhões de telespectadores durante a sua transmissão original, e recebeu uma quota de 1,5/4 no perfil demográfico de telespectadores entre os 18 aos 49 anos de idade.

Produção[editar | editar código-fonte]

"Leap Day" é o nono episódio da sexta temporada da série de televisão 30 Rock. Foi escrito por Luke Del Tredici e dirigido pelo actor Steve Buscemi. Este é o primeiro e único credito de argumento por Tredici, marcando a sua estreia como um argumentista da série. Esta é a segunda vez que Buscemi dirige um episódio de 30 Rock, tendo trabalhado pela primeira vez na direcção do episódio "Retreat to Move Forward" na terceira temporada, exibido em 22 de Janeiro de 2009. "Leap Day" foi exibido na rede de televisão National Broadcasting Company (NBC) nos Estados Unidos em 23 de Fevereiro de 2012 como o centésimo décimo segundo da série em geral.

Em Fevereiro de 2012, o actor de cinema Jim Carrey foi flagrado durante as filmagens de um episódio de 30 Rock. Esse episódio seria "Leap Day".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
"The Tuxedo Begins"
Episódios da sexta temporada de 30 Rock
Sucedido por
"Alexis Goodlooking and the Case of the Missing Whisky"